DestaquePolícia

Promotor de Justiça de Chapadão do Sul reage a assalto e mesmo ferido atira em bandido

Thiago Barile Galvão de França, 37 anos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, foi hospitalizado após ser esfaqueado durante tentativa de assalto em Rondonópolis (MT) na noite do último domingo (3).

Em nota, a ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) informou que Thiago estava no carro com a esposa e duas filhas pequenas, saindo de um restaurante, quando o assaltante, que fugia após outro crime recém-cometido, tentou entrar no veículo.

Thiago teria dito ao homem que não fizesse nenhuma besteira, pois estava com as duas crianças no carro e então o suspeito viu que o promotor estava armado. O assaltante então passou a esfaquear Thiago nas costas. O promotor então empurrou o homem e deu um tiro no joelho do agressor.

Uma testemunha acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Thiago foi encaminhado para um hospital particular na cidade. O estado de saúde é considerado estável.

“Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”, diz trecho do documento assinado pelo presidente da associação, Fabrício Secafen Mingati, e pelo procurador-geral de justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Fonte: Campo Grande News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima