DestaqueEducação

Rede Municipal de Ensino, conveniada ao Sistema Apostilado Aprende Brasil, receberá apostilas no 2º bimestre

A Secretaria de Educação de Chapadão do Sul divulgou nota em repúdio à matéria divulgada em um site de notícias da cidade. O texto, repleto de erros e mentiras, tem por objetivo atacar o trabalho da Administração Municipal com relação ao sistema apostilado implantado na Rede Municipal de Ensino.

A notícia traz uma série de informações equivocadas e destaca na chamada, que os alunos de Chapadão do Sul não terão apostilas do Objetivo. E não terão mesmo, pois o município possui convênio com o Sistema Apostilado Aprende Brasil, do grupo POSITIVO.

A Secretaria de Educação informa que o município tem o Sistema Aprende Brasil há cerca de 12 anos e que em 2016, por atraso nas negociações para renovação do convênio, os alunos receberão as apostilas a partir do 2º BIMESTRE e não 2º semestre, como foi citado na matéria.

A partir do dia 02 de maio todos os alunos da rede municipal de ensino, do Pré I ao 9º ano, receberão as apostilas.

A Secretaria de Educação lamenta mais uma vez, que se faça política e ataques pessoais ao Chefe do Executivo Municipal em um fato equivocado e sem as devidas averiguações, e pede responsabilidade aos meios de comunicação, com relação aos fatos e notícias veiculadas.

Em nota, a Secretaria relembra que há muitos anos Chapadão do Sul chegou a ter o sistema Objetivo, ainda na gestão do ex-prefeito Edwino Schultz, mas que nas últimas administrações o município adotou o Sistema Apostilado POSITIVO.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima