Novelas

Resumo das novelas

Veja o resumo do que acontece nos capítulos das telenovelas desta quinta-feira (24).

GLOBO

Malhação

Samurai impede que Rodrigo se acidente. O padre aceita realizar a cerimônia de casamento de Uodson e Alina. Roger beija Flávia, que o repele. Jéssica comenta com Luan que não sabe se irá ao casamento de Uodson. Samurai revela a Rodrigo que tem um filho. Luciana questiona a cumplicidade entre Rodrigo e Samurai. Camila conta a Henrique que deu entrada no processo contra os pais. Jorge consegue fazer com que Sueli dispense os serviços de Reginaldo. Jéssica e Alina se entendem. Chega o dia do casamento de Uodson e Alina. Uodson sofre um acidente.

Êta Mundo Bom

Anastácia se emociona ao chamar Ernesto de filho, e Maria desconfia da troca de olhares entre Sandra e o rapaz. Dita se prepara para casar com Quincas. Josias parte para São Paulo e comenta com Zé dos Porcos que verá Paulina. Anastácia questiona se Emma revelou seu segredo para Lauro. Osório decide fazer o jantar de seu noivado com Gerusa, e Romeu se oferece para custear a festa. Candinho pede que Pancrácio use um disfarce para vigiar Ernesto. Diana consegue o dinheiro das vendas de Severo e deposita em sua conta bancaria com Braz. Gerusa tem um novo desmaio. Maria confronta Celso sobre Ernesto.

Velho Chico

Doutor Emílio avisa a Afrânio que sua esposa poderá falecer se engravidar novamente. Belmiro garante a Eulália que defenderá as terras de Rosa a seu lado. Passagem de tempo. Tereza brinca com Cícero. Afrânio é hostil com Leonor, grávida de sua segunda gestação. Clemente alerta Afrânio sobre a influência de Belmiro. Santo, Luzia e Bento brincam às margens do rio. Piedade repreende Santo por deixar Bento se banhar no rio. Encarnação e Doninha punem Tereza e Cícero por sua desobediência.

Totalmente Demais

Dino fica ferido e é levado para o hospital. Eliza diz a Arthur que ele salvou sua vida. Peçanha arma com o carcereiro para deixar Dino fugir. Germano afirma a Gilda que não deixará que nada falte à sua família. Carolina assiste à declaração de Germano, comunicando que Eliza continua sendo a Garota Totalmente Demais. Rosângela pede desculpas a Montanha por tê-lo culpado pelo acidente de Wesley. Cordeiro mostra a Gilda as notas promissórias assinadas por Dino e diz que irá se apoderar de seu bar. Cordeiro anuncia a Gilda e Eliza que Dino fugiu.

 

RECORD

Sansão e Dalila

Sansão está fazendo uma lança, quando chega o andarilho e o alerta sobre a chegada do exército. Criados servem os príncipes filisteus. Inarus pede que o príncipe de Ecrom apresente sua protegida. Ele aponta para uma mulher que se aproxima. É Tais. Abbas se dirige até um trabalhador e pergunta sobre Sansão. Ele fala ainda sobre sua fama de destruidor e por influência do comandante, o homem se afasta para reunir um exército que capture Sansão. O andarilho avisa para Sansão que ele terá de lutar contra seu próprio povo. Dalila e Tais se encaram. Myra e Yunet estão no local e ficam preocupadas com a volta de Tais. Inarus pede que Dalila se apresente para os convidados. Tais vai até Yunet e Myra e pergunta sobre Jana. Elas não sabem onde se encontra a cortesã. Jana cuida de seu pai que delira e passa muito mal. Sansão está em sua barraca quando chegam os homens de Judá. Eles dizem que para o bem de seu povo, devem entregar Sansão. Ele pede que os homens o amarrem e o levem vivo até os inimigos filisteus. Jana dá um último beijo em Aliã antes de sua morte. Héber trabalha e Samara se oferece para ajudá-lo. Héber é indiferente e não aceita. Diana chega para auxiliar Héber, deixando Samara surpresa. Sansão é levado pelos homens para junto dos filisteus. Abbas sorri satisfeito ao ver aquela cena. Os homens levam Sansão até que ele cai aos pés do comandante. Abbas o provoca e Sansão levanta arrebentando as cordas. Os soldados ficam alarmados e apontam suas espadas para Sansão. Abbas é sarcástico ao ver a arma de Sansão. Os soldados avançam sobre o hebreu que se defende. Sansão sofre muitos golpes, mas os soldados são derrotados um a um. Sansão derrota todos os soldados. Quando vai abater Abbas, ele recua e ordena que o comandante avise à Inarus que não atente mais contra os hebreus. Os homens se aproximam de Sansão e comemoram sua vitória. Sansão perde os sentidos e cai ao chão próximo a uma fenda na pedra. Sansão está exaurido e pede que Deus poupe sua vida. A fenda da pedra se abre e dela sai água. Sansão se aproxima e a bebe, emocionado, recobrando os sentidos. Sansão caminha, quando o Andarilho o alcança. Ele avisa que vai para Gaza. Dalila diz à Myra que vai sair para ir atrás de Jana. Myra mostra que já chegou ao palácio e Dalila fica sabendo da morte de Aliã. Jana quer ir embora, mas Dalila a convence para que fique um pouco mais. Tais conversa com Inarus. Ela o deixa intrigado ao dizer que Dalila está se envolvendo com o príncipe de Gate. Tais encontra Jana no palácio e pede sua ajuda para destruir Dalila. Se não colaborar ela ameaça revelar que Jana é hebreia. A festividade no palácio continua. Abbas entra completamente arrasado. Inarus fica estarrecido ao ouvir o relato de seu comandante. O soberano ordena que Sansão seja preso. Dalila ouve toda a conversa. As portas da entrada de Gaza estão abertas. Sansão aproveita uma caravana e passa sem ser visto pelos soldados.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima