DestaquePolícia

Resumo das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Chapadão do Sul neste final de semana

Embriaguez ao volante

Na madrugada de sexta-feira (29), enquanto fazia o patrulhamento pela Avenida Tocantins, a Polícia Militar observou quando um veículo Monza, cor vermelha, parou no meio da via e não conseguia sair. A equipe policial se aproximou e, durante a abordagem, percebeu que o condutor estava embriagado, com os olhos avermelhados, forte odor etílico, sonolento e as vestes desalinhadas.

Foi realizado o teste de etilômetro, que obteve resultado 1,14 mg/l. Posteriormente o condutor confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Foram realizados os procedimentos de trânsito, conforme estabelece o CTB, e o autor, um homem de 65 anos, entregue na delegacia, sem lesões corporais.

 

Tentativa de incêndio e agressão
Álcool utilizado na tentativa de incêndio

Ainda na madrugada da sexta-feira (29), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Paranaíba, no Bairro Espatódia, onde, segundo a denúncia, uma mulher, de 21 anos, tentava atear fogo em um salão de cabelereiro.

No local os policiais se depararam com um homem com o braço sangrando, que dizia ter sido mordido pela mulher.

Disse que viu quando a ex-cunhada chegou nas proximidades do salão de seu irmão. Ela discutiu com ele e, em seguida, tentou jogar álcool e atear fogo no local, mas foi impedida pelas vítimas, um homem de 49 e outro de 62 anos.

Após o episódio a agressora fugiu, porém, durante diligências a mulher foi localizada, presa e encaminhada à Delegacia.

 

Violência doméstica

Na madruga de sábado (3) uma mulher de 44 anos chamou a polícia após ser agredida pelo companheiro, um rapaz de 26 anos.

A vítima disse que após o jantar o rapaz ligou um aparelho de som em volume muito alto. A vítima questionou sobre o volume e pediu que abaixasse, ele irritou-se e desferiu um soco na face da mulher.

Após ser agredida, a mulher se trancou no quarto e acionou a Polícia Militar. O autor percebeu a atitude da mulher, foi até o quarto e novamente agrediu-a com socos na cabeça.

Com a chegada dos policiais o agressor pulou o muro, nos fundo da residência, e fugiu.

A vítima apresentava hematoma na face, afirmou que constantemente sofre ameaças, agressões verbais e psicológicas.

 

Furto

Na manhã de sábado (30) a equipe de plantão foi acionada pelo responsável por fiscalizar a linha férrea da Rumo, e o mesmo informou que as baterias dos terminais da ferrovia haviam sido furtadas e as mesmas possuíam rastreadores, porém, os equipamentos de localização haviam sido desconectados das baterias a fim de dificultar sua localização.

Imediatamente a equipe passou diligenciar nos prováveis locais onde os equipamentos passaram, antes que os rastreadores fossem removidos.

Alguns locais foram inspecionados, até que os equipamentos foram localizados no quintal de uma residência na Rua Faisão, escondidos próximos a uma máquina agrícola estacionada no quintal da residência.

Após entrevista, o morador da casa, um homem de 28 anos, confessou o furto e relatou que a ação criminosa foi realizada por ele e mais um comparsa. O material recuperado e o autor foram encaminhados para a delegacia.

O homem foi autuado pelo crime de furto e está à disposição da justiça.  A Polícia Civil dará continuidade ao caso.

 

Captura

Na noite de sábado (30), por volta das 19h00, a Polícia Militar foi acionada, por um PM de folga, após visualizar um homem desconhecido, em um terreno baldio, ao lado de casa dos policiais.

Ele abordou o homem e aguardou a chegada da equipe.

Após checagem foi constatado um mandado de prisão, expedido pela 7ª Vara Criminal de Competência especial de Campo Grande – MS, pelo crime capitulado no art. 214.

O homem, de 45 anos, foi preso e conduzido até a delegacia.

 

Sem CNH e embriagado ao volante

Na noite de domingo (31) populares acionaram a Polícia Militar para informar sobre um acidente de trânsito na Avenida Tocantins, cujo condutor estava alcoolizado.

O condutor, um jovem de 18 anos, trafegava pela Avenida Rio Grande do Norte quando, ao adentrar a Tocantins, perdeu o controle do veículo, colidiu em coqueiros e parou sobre o canteiro central.

O condutor tentou fugir do local, contudo foi localizado pelos militares. Ele estava embriagado, com forte odor etílico.

O jovem não possui CNH, consequentemente foram realizados os procedimentos de trânsito, o veículo foi recolhido e o jovem preso por dirigir embriagado.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima