DestaquePolícia

Resumo das ocorrências atendidas pela Polícia Militar no final de semana em Chapadão do Sul

Dano

Um homem de 26 anos procurou a polícia militar na manhã da sexta-feira (5) para denunciar sua ex-companheira, de 20 anos de idade, por danos praticados contra o seu automóvel.

Segundo a vítima, a ex-mulher foi até o seu local de trabalho, na Avenida Brasil, para cobrar a pensão dos filhos que, segundo ele, havia sido paga no dia 2 de fevereiro e que o próximo pagamento seria feito em 25 de março.

A mulher, muito nervosa, iniciou uma discussão, apropriou-se de um pedaço de ferro e danificou o para-brisa e os retrovisores do seu veículo.

Desobediência

A Polícia Militar foi informada sobre um “luau” que ocorria em frente ao condomínio Parque dos Eucaliptos. Conforme denúncias, condutores realizavam manobras perigosas (cavalo de pau) com seus veículos.

Os militares foram até o local e abordaram o condutor de uma caminhonete Ford Ranger, cor azul. O motorista de um VW Santana, cor preta, ignorou a ordem de parada e ainda tentou atropelar um policial militar. Neste momento foi necessário o uso de elastômero (bala de borracha).

Diversas pessoas que estavam na festa, sem máscaras e infringindo o Decreto Municipal nº 3.460 e o Decreto Estadual nº 15.619 de 24/02/2021, foram abordadas. Os autores, de 19 e 28 anos, foram conduzidos até a delegacia.

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência

Na tarde de sábado (6) a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Turmalina, pois um automóvel Chevrolet Corsa, cor verde, havia colidido em outro veículo.

Durante o deslocamento os policiais foram informados de que o condutor do Corsa estava tentando fugir e só parou após o automóvel apresentar problemas mecânicos. Os policiais conversaram com o mesmo e observaram que ele estava alterado e com os olhos avermelhados e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Durante busca veicular foi encontrada uma porção de substância análoga a cocaína, que pesou 9 gramas. Foram realizados os procedimentos de trânsito, o veículo foi recolhido e o condutor, de 28 anos, preso pelo crime que incidiu.

O motorista do outro veículo disse que estava saindo de sua residência quando o Corsa colidiu em seu carro, causando danos materiais.

Desobediência

Na noite de sábado (6), na Rua Campo Grande, moradores acionaram a Polícia Militar para reclamar de uma festa com o som em volume muito alto.

No local os militares flagraram mais de dez pessoas. O autor, um jovem de 24 anos, foi informado sobre o Decreto Municipal nº 3460, de 04/03/2021, e Decreto Estadual nº 15577/21, foi orientado a desligar o som e acabar com a festa. Ele resistiu e, com extrema arrogância, disse que ele mandava em sua residência, se recusando a desligar o aparelho sonoro. Consequentemente, foi preso e encaminhado até a delegacia.

Ameaça (violência doméstica)

Na manhã de domingo (7) a Polícia Militar foi informada sobre uma briga de casal na Rua Paranaguá. Os policiais foram até à residência e conversaram com a vítima, uma mulher de 28 anos, que relatou que seu convivente lhe agarrou pelos braços, de forma agressiva, quebrou o aparelho de celular e dizia que ela não se livraria dele.

A vítima afirmou ainda que as brigas se tornaram corriqueiras e que o relacionamento chegou ao fim. Disse também que o companheiro está cada vez mais violento e, após as ameaças, ele teria fugido.

Descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas nesta lei (artigo 24-a da lei nº 11.340/06)

Na tarde de domingo a Polícia Militar foi informada de que, na Rua Jaó, um homem, com um pedaço de madeira, estaria ameaçando sua companheira. A vítima disse que o agressor lhe ameaçou de morte e só desistiu de entrar na residência após perceber que a polícia havia sido acionada.

O autor, de 19 anos, é bastante conhecido no meio policial e já foram registrados vários outros boletins da mesma natureza (violência doméstica).

A vítima apresentou Medida Protetiva, que determina o distanciamento do autor.

Ele fugiu antes da chegada da Polícia Militar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima