DestaquePolícia

Resumo das ocorrências do plantão policial do último final de semana

Resumo das ocorrências policiais do último final de semana na jurisdição da 4ª CIPM.

Costa Rica
Violação de domicílio, dano e ameaça

Por volta de 06h30 de sexta-feira 27) a Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia de invasão de domicílio. No local os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 35 anos, em frente ao imóvel, na Rua Olezina Rodrigues de Menezes, em Costa Rica, junto de seus filhos menores de idade.

Indagada, informou que um homem desconhecido invadiu sua casa, portando uma faca e ameaçando a todos. Imediatamente ela saiu com a família e pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a Polícia Militar.

Os militares entraram na casa e se depararam com o autor, um homem de 56 anos de idade.

Foi realizada a abordagem e busca pessoal e, em seguida dada voz de prisão e o invasor foi encaminhado até à delegacia.

Direção perigosa em via pública e dirigir sem CNH

No final da tarde de sábado (28) a Polícia Militar foi informada, através do190, sobre um crime de direção perigosa que ocorria na Rua Estados Unidos, em Costa Rica.

O denunciante disse que o condutor da motocicleta vestia camiseta cinza e bermuda verde.

O condutor trafegava em alta velocidade e equilibrava-se em apenas uma roda, colocando em risco diversas pessoas que passavam pela via.

A equipe policial esteve no local informado e encontrou o condutor praticando a direção perigosa.

Realizada abordagem, foi constatado que o condutor não possui CNH e o documento do veículo estava irregular.

O automóvel foi recolhido e o adolescente apreendido pelo ato infracional equiparado ao crime de direção perigosa.

Furto na forma tentada e violação de domicílio

Às 22h30 do sábado (28) um homem compareceu no Quartel da Polícia Militar, em Costa Rica, acompanhado de cidadão de 56 anos.

O homem informou que estava em uma chácara quando recebeu a ligação de sua irmã, informando que havia um homem desconhecido entrando em sua casa.

Ao tomar conhecimento da situação ele imediatamente se dirigiu para a residência e encontrou seu filho segurando o invasor que não explicou o motivo de estar naquela casa e que já havia subtraído um pertence.

Diante da situação, o comunicante conduziu o autor até o quartel da Polícia Militar.

Indagado sobre o ocorrido o autor apresentou diversas versões, incompatíveis com o fato. Ele foi preso e conduzido até a delegacia.

Dirigir sem possuir CNH e sob influência do álcool

Por volta de 22h30 do sábado (28) a Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida José Ferreira da Costa, em Costa Rica, quando avistou o condutor de um veículo Fiat Stilo com o som ligado em alto volume.

Foi realizada abordagem e constatado que o condutor não possuía CNH e o documento do veículo estava vencido.

Os militares observam um copo de cerveja no interior do carro e notaram que o motorista apresentava sinais de embriagues: forte hálito etílico, olhos vermelhos e dificuldade na fala e equilíbrio.

Realizado o teste de etilômetro, o índice alcoólico constatado foi de 0,49 mg/l.

O veículo foi recolhido e o homem preso por dirigir embriagado.

Lesão corporal dolosa, dano, dirigir veículo sem CNH e sob influência de álcool

No início da madrugada de domingo (29) a Polícia Militar foi solicitada, por meio do 190, para atendimento a uma ocorrência de dano na Rua Rui Barbosa, em Costa Rica.

Os agentes chegaram ao local e encontraram o condutor de um veículo Gol que havia perdido o controle da direção e colidido contra um muro de uma casa.

Os militares solicitaram ao condutor os documentos, ele disse não possuir CNH e apresentou licenciamento do veículo vencido.

Foi verificado que ele apresentava sinais visíveis de embriagues: forte hálito etílico, olhos vermelhos e muito falante.

Foi realizado o teste de etilômetro e constatado o índice de 0,70 mg/l.

Realizados os procedimentos de trânsito, o veículo foi recolhido e o homem preso por dirigir embriagado.

Durante a elaboração do boletim, duas pessoas procuraram a delegacia e reconheceram o homem como um dos autores das agressões sofridas por volta das 00h10 do dia 29/11/2020 na Rua Lambari.

Uma mulher havia sido ferida na face, nariz, olhos, boca e o homem apresentava ferimentos no braço e na mão.

Evasão de local de custódia legal

Na tarde de domingo (29) a Polícia Militar realizava policiamento ostensivo/preventivo em Costa Rica, na saída para Figueirão, quando foi avistado um veículo parando no acostamento.

Diante da atitude suspeita foi realizada a abordagem e a revista pessoal no condutor, porém, nada de ilícito foi encontrado.

Realizada checagem no sistema policial constatou-se um mandado de prisão em aberto em desfavor daquele condutor.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

Paraíso das Águas
Ameaça e perturbação do sossego

A Polícia Militar foi acionada, após um homem tentar arrombar a porta para invadir a casa da ex-companheira, da qual estava separado recentemente, na Rua Francisco R. da Cunha. Ele suspeitava que a ela estivesse com outro homem, a ameaçava e exigia que abrisse a porta da casa.

O homem percebeu quando a vítima acionou os militares e fugiu do local.

A PM intensificou o patrulhamento nas imediações, mas conseguiu prendê-lo.

 

Chapadão do Sul
Ameaça

Um homem de 31 anos compareceu ao quartel da Polícia Militar de Chapadão do Sul e informou que estava sendo ameaçado, após receber mensagem, via WhatsApp, de um homem que se identificava como policial e afirmava que o comunicante estava “mexendo” com uma adolescente.  Em seguida, disse que estava com o pai da menor e este passou a falar ao telefone, ameaçando-o e dizendo que isso não ficaria assim, pois estava assediando a filha dele.

Logo após, pediu dinheiro para não registrar um Boletim de Ocorrência. O comunicante negou aquelas acusações e procurou a Polícia Militar para registro do fato.

Lesão corporal dolosa

No final da tarde domingo (29) a Polícia Militar foi informada por funcionários do Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, que um homem havia dado entrada com ferimento na mão causado por arma branca.

Os policiais foram até o hospital e conversaram com a vítima, um homem de 34 anos, que apresentava fortes sinais de embriaguez e não conseguia fornecer informações relevantes sobre o ocorrido nem sobre o suposto autor da lesão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima