Economia

Sala do Empreendedor, em Chapadão do Sul, realiza a Declaração Anual do MEI gratuitamente. Fique atento ao prazo de entrega

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Sala do Empreendedor, informa aos Microempreendedores Individuais do município que está aberto o período de entrega da Declaração Anual do MEI referente ao faturamento do ano de 2019.

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (MEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Todo ano o microempreendedor deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da declaração. O documento pode ser preenchido pelo próprio MEI. O prazo, que teve início no dia 2 de janeiro, se encerra em 31 de maio. Quem deixar de fazer a declaração ou enviar com atraso pagará multa. Mesmo que o MEI não tenha faturado nada no ano anterior, deve fazer a declaração.

Para quem não tem a opção de fazê-la em casa/empresa, ou até mesmo tem dificuldades em preencher os dados, a Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul faz isso gratuitamente. Basta o microempreendedor levar os documentos pessoais e o relatório mensal de faturamento do ano de 2019 à Sala do Empreendedor.

Segundo o Gestor da Sala do Empreendedor, Junior Teixeira, é muito importante que o empreendedor realize a entrega da declaração dentro do prazo: “A Declaração Anual está entre os três principais deveres do MEI, os outros dois são: preencher o relatório mensal e pagar as guias do simples nacional. Caso o empresário não entregue a Declaração dentro do prazo ele ficará com restrições perante a Receita Federal, além de ter que pagar a multa pelo atraso na entrega. Em Chapadão do Sul não há motivos para perder o prazo ou deixar de fazer, a prefeitura realiza todos os serviços para o MEI, de forma gratuita”.

 

Alvará 2020

A Sala do Empreendedor informa que é necessário renovar o alvará anualmente e que já está disponível no site da prefeitura a impressão do licenciamento de 2020, que é totalmente gratuito.

 

Dúvidas ou mais informações

Para mais informações entre em contato com a Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul, que está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), pelo telefone 3562-1821, ou ainda pelo e-mail saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br.

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima