DestaqueSaúde

Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul emite alerta epidemiológico a toda população

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul informa a toda população que, durante o mês de março e início de abril, houve um considerável aumento nas internações de crianças de 0 a 11 anos de idade com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com circulação intensificada de diversos vírus respiratórios, sendo que os mais comuns são o Rinovírus e o Vírus Sincicial Respiratório.

Por conta disso, os serviços de saúde públicos e privados do município e do estado encontram-se superlotados. Diante do atual cenário, se recomenda que, caso a criança apresentar qualquer sinal de infecção respiratória, não a envie para a escola ou creche, para que assim seja possível frear a disseminação da doença.

Muito importante também é os pais e/ou responsáveis vacinarem as crianças, o quanto antes, com a dose do imunizante que protege contra três cepas importantes de vírus da influenza A e B, que podem acometer crianças e adultos e levar a internações.

É ideal que as crianças sejam imunizadas antes da chegada das frentes frias, período em que aumenta ainda mais o número de infecções respiratórias.

A vacina está sendo ofertada em todas as unidades de saúde para os grupos prioritários, sendo eles:

Crianças de 6 meses até 5 anos

Idosos acima de 60 anos

Trabalhadores de Saúde

Professores

Trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento

Pessoas com Comorbidades

Deficientes Permanentes

Gestantes, Puérperas

Caminhoneiros

População Indígena

Fiquem atentos às infecções respiratórias e vacinem-se!

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima