DestaquePolítica

Secretário acompanha andamento das obras na cidade

Na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, o Secretário de Obras, José Humberto de Freitas (Beto), realizou visitas nas obras em que sua equipe está trabalhando, dentro do perímetro urbano de Chapadão do Sul.

A primeira parada deu-se no canteiro de obras onde estão sendo construídos os canais e galerias para o escoamento das águas pluviais, nos altos da cidade.

Com previsão de conclusão ainda no começo do segundo semestre, a obra encontra-se dentro dos prazos estipulados, segundo o secretário.

_DSC0031(2) _DSC0033(3)

“As chuvas que caíram no final do ano atrapalharam um pouco, mas nós já contávamos com essa possibilidade. O importante é que não houve danos de grandes proporções nas partes que já haviam sido terminadas”, observou Beto.

Os mestres de obras trabalham, no momento, nas construções das galerias que serão responsáveis por capitar e drenar as águas das chuvas e levá-las para os canais.

Toda aquela parte, além dos canais, receberão melhorias em suas ruas. Infraestrutura, meio fio, nivelamento, cascalho e um produto especial para compactar o solo, eliminando a poeira e tendo sua estrutura toda pronta para receber a massa asfáltica.

Na sequência o secretário esteve na Rua Paranaíba, no momento em que uma máquina patrol fazia o nivelamento no local. Toda aquela região, que recebe grande quantidade de águas das chuvas e desta maneira formam enormes erosões que dificultam o tráfego de automóveis e pedestres, será recuperada.

No Polo empresarial, Beto acompanhou os topógrafos que estão trabalhando no local. Observou que foi feito a roçada de todo o Polo e disse que em breve as ruas serão cortadas.

_DSC0049(1) _DSC0053(2)

Na Avenida das Indústrias, uma grande limpeza foi feita. Além de toda a roçada, a abertura de canais para drenar a água das chuvas, que antes ali ficava parada.

Beto esteve ainda nos canteiros centrais do Bairro Esplanada e do Centro da cidade, acompanhando o trabalho de limpeza e pintura do meio fio.

“Dentro das nossas condições estamos procurando atender a todos, mas não é fácil. Neste momento, além das obras que visitamos hoje, temos uma equipe colaborando na retirada dos entulhos da campanha contra o Aedes Aegypti, e outra trabalhando nas estradas rurais. Então, a demanda é grande, mas vamos fazendo o nosso melhor que tudo vai da certo”, concluiu Beto.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima