Política

Segundo Governador, CCR vai retomar obras de duplicação da BR-163

Durante agenda pública nesta quinta-feira (17) o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que a CCR MS Via confirmou que vai retomar a obra de duplicação da BR-163.

Em abril, a concessionária anunciou que suspenderia a obra, pedindo a revisão do contrato com o governo federal. “Recebi um representante da CCR que confirmou que vão anunciar a retomada das obras”, disse Reinaldo.

Conforme o chefe do Executivo, a obra é importante, pois a BR-163 é a “artéria do nosso Estado e de outros”. “Ganha o setor industrial e ganha Campo Grande e Mato Grosso do Sul”.

O secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Marcelo Miglioli, lembrou que a situação sobre a paralisação das obras na rodovia foi bastante discutida pelo governo estadual e bancada federal de MS.

“É um anúncio extremamente importante para Mato Grosso do Sul. Essa concessão é fundamental para o desenvolvimento do Estado”. A assessoria da CCR disse que vai divulgar uma nota nas próximas horas.

O contrato do Governo Federal com a empresa, assinado em março de 2014, exige que as obras estejam terminadas até o quinto ano da concessão, ou seja, 2020.

Porém, a CCR propôs anteriormente que haja duplicação de 400 km até o décimo e 15º ano de concessão. A BR-163 tem 806 km de duplicação para ser realizado em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima