DestaquePolítica

Sejusp recebe reivindicações de Vereadores e Conselho de Segurança de Chapadão do Sul

Os Vereadores de Chapadão do Sul,  Sônia Maran, Rosemari Cruz, Teacher Wagner, Prainha, Ilton Henrichsen, Dr. Quaranta e Abel Lemes, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança, foram recebidos na tarde de sexta-feira (27) no auditório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), onde apresentaram ao Superintendente de Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira, algumas reivindicações para assegurar melhorias na área para a cidade.

Presente na reunião, o juiz titular da 1ª Vara de Chapadão do Sul, Sílvio Cezar do Prado, falou sobre a necessidade de implantar no município, dispositivos que contribuam para o controle de pessoas que cumprem penas nos regimes semiaberto e aberto, como por exemplo, tornozeleiras eletrônicas. “É algo que vai contribuir de maneira significativa com a segurança pública do município”, explicou o juiz.

Outra proposta apresentada pelos representantes do Conselho Municipal de Segurança foi a integração entre as Polícias, com a implantação de plantões remunerados aos policiais durante as folgas. “Essas despesas seriam pagas pelo Conselho de Segurança, visando, de forma emergencial, ampliar o número de policiais nas ruas diariamente”, lembrou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sônia  Maran.

O superintendente falou aos presentes sobre os investimentos de mais de R$ 1,2 milhões, por parte do Governo do Estado, para a construção de uma nova sede para a Delegacia de Polícia Civil do Município. “Já temos um terreno, o projeto está pronto e as obras devem ter início já nos próximos meses”, destacou Videira.

O delegado lembrou ainda que esta semana o Governo do Estado formou 150 novos policiais civis, 153 soldados do Corpo de Bombeiros e em maio forma mais de 830 soldados da Polícia Militar. Além disso, o governador Reinaldo Azambuja já determinou a convocação para os cursos de formação de 177 soldados e oficiais dos Bombeiros, 178 investigadores da Polícia Civil e de mais de 130 policiais militares, que irão reforçar os efetivos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive Chapadão do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima