AgronegócioDestaque

Sempre em busca de novos desafios, Lauri Dalbosco declara aberta a 26ª EXPOSUL

A solenidade aconteceu na quarta-feira (11), com a presença de autoridades municipais e estaduais

Sempre superando desafios e buscando maior integração com a comunidade, o Sindicato Rural de Chapadão do Sul (MS) abriu, no final da tarde desta quarta-feira (11), a 26ª edição de uma das maiores feiras da região e do Estado de Mato Grosso do Sul, a EXPOSUL, Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul.

Em seu breve discurso, Lauri Dalbosco, presidente do Sindicato, justificou o adiamento da festa, marcada anteriormente para o início de junho, segundo ele, em solidariedade a um segmento da sociedade que passava por dificuldade e que afetava diretamente toda a economia do país, inclusive o agronegócio.

O Prefeito Municipal, João Carlos Krug, afirmou que esta será a maior EXPOSUL até agora realizada. Disse ainda: “Poderíamos agora estar reclamando de tantas coisas, mas isso não mudaria em nada. O que muda, realmente, é o trabalho, coisa que o Sindicato Rural vem fazendo em defesa do produtor rural e da sociedade sul-chapadense”, disse Krug.

Toninho Assunção, presidente da Câmara de Vereadores, relembrou a primeira EXPOSUL, ainda quando o Sindicato era comandado por João Carlos, e deu graças por estar presente nesta 26ª edição. “Na primeira festa eu não imaginava que um dia seria vereador e muito menos presidente da Câmara e hoje me sinto honrado em estar aqui, fazendo parte desta mesa de autoridades e falando para todos vocês”, disse Assunção, parabenizando o Sindicato Rural e reafirmando a parceria e o apoio do Legislativo Municipal.

Discursaram ainda, os deputados Paulo Corrêa e Felipe Orro, o representante do Executivo Estadual, Ricardo Senna, o vice-presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Nilton Pickle, e Lucas Galvan, do SENAR-MS. Também fizeram parte do dispositivo de autoridades, o diretor da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, o vice-presidente do sindicato rural do município, Geraldo Loeff, o presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff, e o secretário da SEDEMA, Felipe Batista..

Participaram ainda da solenidade os secretários, Ivanor Zorzo, Sônia Maran, Maria das Dores, Orlando Castilho, Guilherme Diniz, Wander Viegas, e o controlador municipal Lucas Cabrera. A Banda Municipal executou os hinos Nacional e do Município.

Para encerrar a solenidade, Lauri Dalbosco declarou oficialmente aberta a 26ª EXPOSUL e convidou a todos para uma visita ao parque de exposições.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima