DestaqueEsporte

SERC vence e está a um empate do bicampeonato da Série B

A Serc começou bem a decisão da Série B do Campeonato Estadual. Neste domingo, em Chapadão do Sul, venceu o Corumbaense pela contagem mínima e, assim, reverteu a vantagem que o adversário tinha na disputa do título. O gol de Thiaguinho dá à SERC a possibilidade de conquistar o título com apenas um empate no próximo sábado (22), no Estádio Arthur Marinho. Ao Carijó, para não repetir o vice de 2012, não resta outra alternativa, senão,  vencer a partida. Cerca de seiscentos torcedores acompanharam a partida em Chapadão do Sul.

Sem a vantagem que teve na fase semifinal, a Serc começou o jogo tomando a iniciativa do ataque, contra um precavido Corumbaense. Tanto cuidado por parte do Carijó, no entanto, não impediu que o time da casa abrisse o placar logo no começo. Aos 12 minutos, Léo lançou Andradina pela esquerda, o atacante se livrou da marcação e cruzou. A bola cruzou a área sem que a zaga afastasse e Thiaguinho bateu no contrapé de Edmar, marcando o primeiro e único gol do jogo. Aos 19 minutos, o Corumbaense quase empatou com Rodolfo, mas o atacante demorou na conclusão, dando tempo de Fabão abafar o chute, facilitando a defesa de Alan.

Na sequência do primeiro tempo, poucas oportunidades para os dois lados, com o Corumbaense explorando as laterais do campo, mas como Cafu pela direita e Jô pela esquerda não foram precisos nos cruzamentos, como de costume, as possibilidades de empate não foram aproveitadas.

Depois do intervalo, Cláudio Roberto voltou com Kéverson e Neto com a intenção de dar maior mobilidade ao ataque que tinha Willians Recife e Rodolfo, o que aumentou nos primeiros minutos o volume de jogo do Carijó, mas a falta de precisão nas conclusões continuou. Na Serc, sem conseguir se infiltrar pela zaga do adversário, o expediente era arriscar de média e longa distância, principalmente com Valtinho que deu trabalho ao goleiro Edmar.

Na tentativa de acabar com a apatia do time, Cláudio ainda trocou Vit por Cí, mas ainda sem sucesso, o que facilitava o trabalho dos jogadores do tricolor Sul-chapadense. Em um contra-ataque aos 42 minutos, Sandrinho, já na área, foi travado na hora do chute, mas o árbitro mandou o lance seguir, o que gerou reclamação do atacante, que pedia o pênalti. No minuto seguinte, mais uma vez Sandrinho que se livrou da marcação e bateu fora do alcance de Edmar, mas para sorte o goleiro, a bola raspou a trave e foi para fora e o placar de 1 a 0 da etapa inicial foi definitivo.

O jogo que define o campeão acontece no sábado, às 19h30, em Corumbá. Serc e Corumbaense já estão garantidos na primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2015.

Fonte: Gazeta MS

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima