AgronegócioDestaqueEducaçãoGerais

Sindicato Rural de Chapadão do Sul entrega certificados para mais de 2600 alunos dos cursos do SENAR/MS

Na noite desta terça-feira (9), o Centro de Eventos do Sindicato Rural de Chapadão do Sul foi palco da cerimônia de entrega de certificados aos alunos dos cursos ministrados pelo Sindicato Rural, em parceria com o SENAR/MS, ao longo do ano de 2023.

Com mais de 260 cursos realizados e cerca de 2600 alunos formandos, o evento representou não apenas a conclusão de uma etapa de estudos, mas também o início de novos horizontes para os participantes.

A solenidade contou com a presença ilustre de diversas autoridades locais, incluindo o presidente do Sindicato Rural, Walter Schlatter, o vice-presidente Maiquel de Gasperi, o vereador André dos Anjos, o prefeito João Carlos Krug e o Superintendente do SENAR/MS, Lucas Galvan.

Presidente do Sindicato Rural – Walter Schlatter

Em seu discurso, Walter Schlatter enfatizou a importância dos estudos e a superação dos desafios enfrentados pelos alunos durante o processo de aprendizagem. Ele também anunciou oficialmente a reforma de três salas de estudos nas instalações do Sindicato Rural. Anteriormente utilizado como baias, o espaço estava desativado e, agora, está sendo completamente revitalizado e transformado em ambientes equipados com ar condicionado, datashow, notebooks e toda a infraestrutura necessária para a realização de cursos. Essa iniciativa reflete o compromisso da diretoria do Sindicato Rural em se tornar um importante polo educacional na região.

Superintendente do SENAR/MS – Lucas Galvan

O superintendente Lucas Galvan, em sua fala, enalteceu a parceria entre o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Chapadão do Sul, destacando a importância da reforma das três salas de estudos, anunciada pelo presidente Walter Schlatter. Ele ressaltou o impacto positivo que esses espaços revitalizados terão na capacitação e desenvolvimento dos alunos, evidenciando o compromisso conjunto em promover a educação e qualificação profissional na região.

No ano de 2024, já foram realizados aproximadamente 87 cursos, capacitando mais de 780 alunos. A previsão é de que mais 300 cursos sejam oferecidos até o final do ano, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e qualificação para a comunidade local.

A noite foi encerrada de forma especial, com um delicioso coffe-break oferecido a todos os presentes, celebrando não apenas as conquistas acadêmicas, mas também a união e colaboração entre os envolvidos nessa jornada de aprendizado e crescimento.

Vereador André dos Anjos
Walter Schlatteer, Lucas Galvan e Maiquel De Gasperi

 

Prefeito João Carlos Krug

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima