AgronegócioDestaque

Soja: Mercado inicia semana recuando em Chicago e tem foco na safra dos EUA e queda nas bolsas da Ásia

O mercado internacional da soja inicia uma nova semana operando em campo negativo na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), trabalhavam com perdas entre 4 e 8,75 pontos nas posições mais negociadas na sessão desta segunda-feira. Assim, o contrato novembro/15, referência para a quase concluída safra norte-americana, era cotado a US$ 8,77 por bushel.

Hoje, o mercado recebe dois novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), sendo um deles o de embarques semanais que vai concluir o ano comercial 2014/15, e o outro, após o fechamento do mercado, semanal de acompanhamento de safras com a atualização sobre as condições das lavouras norte-americanas.

Paralelamente, ainda entre seus fundamentos, os traders acompanham o desenvolvimento do clima no Meio-oeste americano neste mês de agosto, que é o mais importante para a cultura da soja no país, e até o momento, poucas ameaças aparecem nas últimas previsões climáticas.

Além disso, há ainda as informações do mercado financeiro e, mais uma vez, o início da semana se mostra complicado. À espera de dados sobre as economias da China e dos Estados Unidos, as bolsas asiáticas recuaram novamente e as expectativas de analistas sã de que “a confusão sobre a direção da política nas duas maiores economias do mundo causaram turbulências nos mercados no começo da semana passada, com as variações mais fortes de preços levando investidores a buscarem portas de saída”, como noticiou a agência Reuters.

Fonte: Notícias Agrícolas

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima