Política

Sônia Maran defende competência de gestão financeira do C. S. E. Nª Sª das Graças

A vereadora Sônia Maran iniciou seu pronunciamento parabenizando Beto Freitas, por ter assumido o cargo de Secretário de Obras. Ressaltou que Beto é do seu partido, mas que a nomeação no cargo nada tem a ver com o partido, foi uma decisão particular.

Sônia, que esteve em viagem durante o recesso, comentou que em seu passeio conheceu várias cidades e uma delas foi Monte Carlo, onde se deparou com um local livre de desemprego e de criminalidade e que, segundo ela, muito se assemelha com a cidade de Chapadão do Sul. Também parabenizou o prefeito de São Gabriel do Oeste pela realização do concurso público, que traz em seu Edital 16 vagas para médico, com salário inicial de 13 mil reais. A vereadora deixou a informação como dica para que a região siga o mesmo exemplo.

Ainda em seu pronunciamento chamou atenção para a indicação do vereador Dr. Quaranta, o qual solicitou que o Conselho de Assistência Social contribua na gestão financeira do Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças. Sônia se mostrou contrária à indicação, por acreditar que a entidade conta com pessoal competente o suficiente, para administrar de forma eficiente a gestão financeira da Centro Sócio Educativo.

Relembrou ainda que a Câmara está efetuando a devolução de 4 parcelas de vinte mil reais para o Centro Sócio Educativo, como forma de suplementação à receita da entidade, que atualmente passa por dificuldades financeiras.

A vereadora fez uma pequena reflexão sobre a Lei Complementar 041 de 2007 e relação às proibições e a Lei 8429/92, que trata do uso de veículos e máquinas públicas em obras ou em benefício de ações particulares, bem como servidores públicos ou terceiros, contratados pela administração municipal. Sônia comentou que é necessário que haja uma reflexão sobre o que diz as duas leis e sobre o que é vedado aos parlamentares.

Sônia finalizou dando as boas vindas à vereadora Tânia Francini e ressaltou que a mesma terá bastante trabalho, uma vez que várias audiências públicas já estão marcadas e a vereadora assumiu o lugar do vereador Ilton, também como presidente da Terceira e da Quarta Comissão, e será a principal responsável por determinar o ritmo e o trabalho das mesmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima