DestaqueSaúde

Sul-chapadense de 53 anos morre de infarto e teste rápido deu positivo para Covid-19

Deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (MS), na noite deste terça-feira (28), um homem de 53 anos de idade com parada cardiorrespiratória. Após várias tentativas de reanimação o paciente acabou falecendo por infarto agudo do miocárdio. Um teste rápido de Covid-19 foi realizado e o resultado deu positivo para coronavírus.

O sepultamento da vítima aconteceu ainda na madrugada desta quarta-feira (29), obedecendoa o protocolo para Covid-19. A família do falecido permanece em isolamento devido ao risco de contaminação.

Segundo os familiares, o homem fazia tratamento para Hipertensão Arterial Sistêmica, apresentou sinais gripais há 15 dias e reclamava muito de cansaço físico.

A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros.

 

Nota da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público prestar esclarecimentos sobre o óbito ocorrido na noite de ontem, 28, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul.

Este paciente fazia tratamento para Hipertensão Arterial Sistêmica, e apresentou sinais gripais há 15 dias atrás, e nos últimos dias reclamava de cansaço, segundo informações da família.

Foi coletado amostra de Secreção Nasofaringe para realização de exame RT PCR pelo Lacen (Laboratório Central), e a causa da morte está sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde, para determinar se foi por COVID-19 ou não, sendo assim considerado ainda como SUSPEITO.

Assim que o resultado do RT PCR estiver pronto e a investigação encerrada, será confirmado se realmente o que levou o paciente ao óbito foi COVID-19 ou não.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde externa seus sinceros sentimentos de pesar a todos familiares e amigos do paciente.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima