Política

Tania Francini comenta projetos do Executivo e fala sobre equipamentos do hospital

A vereadora Tânia Francini iniciou seu pronunciamento, ainda nas comunicações breves, comentando sobre a reunião que teve na Secretaria de Cultura e Esportes, que discutiu a formação da identidade cultural de Chapadão do Sul. Segundo a vereadora, foram discutidos vários assuntos de cunho cultural e ainda foi definida a data para uma nova reunião, que será no dia 11 de setembro. Tânia convidou todas as entidades, e aqueles que têm envolvimento com a cultura, a participarem da reunião que será muito importante na formação cultural de Chapadão do Sul.

Comentou também sobre a campanha de doação de sangue para a aluna Alyub Dentielly, que se encontra em tratamento na capital e necessita do tipo sanguíneo O-. Tânia ressaltou que a comunidade precisa se unir para ajudar a jovem e que a Secretaria de Saúde está transportando doadores até a capital para a realização das doações.

Falou sobre o “1º Mamaço”, evento realizado no sábado (15), que teve o intuito de informar e orientar as mães que amamentam, como força de incentivo ao aleitamento materno. Segundo Tânia, o evento, promovido como meta do governo federal, foi um sucesso.

Oportunamente a vereadora citou o Projeto Viva com Saúde, uma ação do NASF, que contou com atendimento nutricional, psicológico terapêutico ocupacional e fisioterápico. A ação realizou 106 atendimentos e superou as expectativas, segundo a Secretaria de Saúde.

Sobre os equipamentos do Hospital, a vereadora afirmou que em conversa com a Secretária de Saúde, Rosemary Barros, foi informada de que a empresa que fará o reparo do autoclave substituirá temporariamente o equipamento, até que o mesmo seja consertado e, que até o fim desta semana já estará em funcionamento. Salientou que todas as cirurgias eletivas estão sendo realizadas sem prejuízo à população.

Encerrou comentando sobre o Projeto “Secretarias em Ação”, que levará às áreas rurais vários serviços e atendimentos. Segundo ela, será uma ação coletiva onde a Secretaria de Saúde levará médicos, realizará exames preventivos, tratamento odontológico e farmácia básica. A Secretaria de Administração estará presente realizando a emissão de carteiras de trabalho, bem como a SEDEMA, que ministrará palestras aos pequenos produtores. Já a Secretaria de Cultura e Esportes promoverá um dia de lazer a todos e a Secretária de Assistência Social fará a apresentação de seus projetos sociais.

A vereadora ressaltou que a primeira comunidade a receber o projeto será o Assentamento Aroeira, no dia 27 de agosto, e que, posteriormente, outras comunidades também receberão, com datas ainda a serem marcadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima