Política

Toninho Assunção se licencia do cargo de vereador. Élida Guerreiro assume o mandato

O Vereador Toninho Assunção requereu licença do mandato de vereador por tempo indeterminado para tratamento de saúde. O requerimento foi protocolado na Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS) no dia 19 de junho, juntamente com o laudo médico, e foi lido na Sessão Ordinária nº 1288, realizada na noite da segunda-feira (22).

Com o afastamento do mandato, o Poder Legislativo enviou Ofício de convocação a Srª Élida Guerreiro, primeira suplente pela coligação “CONFIANÇA E TRABALHO POR CHAPADÃO DO SUL II”, conforme resultado geral do pleito eleitoral ocorrido no ano de 2016, para que assuma o cargo de vereadora em substituição ao vereador licenciado Toninho Assunção.

O Suplente convocado deverá tomar posse no prazo de quinze dias, contados da data da convocação, salvo por motivo justo aceito pela maioria absoluta dos membros da Câmara, quando se prorroga o prazo.

Se por motivo, o vereador Toninho Assunção, solicitar o final da licença de tratamento de saúde, o suplente de vereador, empossado e no exercício do cargo deverá voltar ao seu status anterior, de modo a possibilitar o pleno exercício do cargo pelo seu Titular de direito.

É importante ressaltar que esta Casa de Leis é conhecedora de todo o esforço feito pelo Vereador Toninho Assunção para cumprir suas obrigações parlamentares e legislativas. Vereadores e servidores foram testemunhas da determinação e da garra do referido parlamentar em, mesmo durante seu tratamento, comparecer às sessões, discutindo e apresentando proposituras em prol do município, se fazendo um vereador presente mesmo em meio a um tratamento oncológico.

Sendo assim, registramos e agradecemos todo o esforço do Sr. Toninho Assunção durante o período que esteve cumprindo suas obrigações parlamentares no mandato de vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima