DestaquePolítica

Trabalho e experiência de Buzoli fortalecem campanha de João Carlos para prefeito de Chapadão do Sul

Como médico, foi ele quem implantou o Exame do Pezinho e o Preventivo na Rede Pública de Saúde do Município.

Com dedicação de mais de 25 anos na área da saúde pública e privada de Chapadão do Sul, o médico João Buzoli, 54 anos, candidato a vice  prefeito ao lado de João Carlos Krug, pela Coligação Confiança e Trabalho, afirma que resolveu entrar nessa disputa eleitoral por não estar satisfeito com o atual quadro político do município. “A administração municipal está deixando muito a desejar principalmente nas áreas de saúde, limpeza urbana, habitação, asfalto e recapeamento“, critica.

Dr. João afirma que resolveu encarar esse desafio ao lado de João Carlos porque acredita que poderá contribuir de forma decisiva para que Chapadão do Sul volte a andar nos trilhos novamente. “Nossa missão é reconstruir nossa cidade.  É claro que essa transformação não ocorre da noite para o dia, mas deve ser iniciada com urgência”, afirma.

Sobre o cenário na política brasileira e local, João Buzoli é enfático: “Precisamos ter seriedade e transparência na gestão pública. A operação Lava Jato nos mostrou que todos os envolvidos nos escândalos de corrupção são pessoas ricas, bem resolvidas financeiramente. Então esse negócio de dizer que o grande empresário seria a pessoa certa para resolver os problemas de nosso País é relativo. O agente público, acima de sua condição financeira, tem que ter vontade de trabalhar em prol do coletivo, do interesse público. Administrar uma prefeitura é bem diferente de administrar uma empresa, tem que ser humano, pois é um serviço para o bem comum da população”, argumenta.

Seu trabalho

Buzoli nasceu Jaboticabal (SP), formou-se em Medicina na Faculdade de Vassouras (RJ) e fez residência de Serviços de Cirurgia no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto (SP). Casou com Elisabete Ganga Buzoli, em Jaboticabal,  em 1986. Pai de três filhos (Isabela (médica), Ingrid (estudante de medicina) e João Vitor. Assim que concluiu seus estudos, em 1991, foi atraído por Chapadão, por meio de um amigo que falou muito bem da cidade.

Seu primeiro emprego foi no Hospital Modelo, atuando nas áreas de clinica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia. Buzoli foi o primeiro médico a atender a população no posto de saúde, contratado pela prefeitura municipal. Por meio de sua iniciativa, foram implantados importantes serviços na saúde pública do município, como o Exame do Pezinho e o Preventivo.

Novo desafio

Sempre determinado e aberto a novos desafios, Buzoli afirma que esse ano entrou na política de “corpo e alma” e escolheu João Carlos Krug, por ser um pai de família exemplar e um ótimo administrador público. “João Carlos mora aqui há 47 anos e contribuiu muito como prefeito de Chapadão. Pretendo, como vice-prefeito, ajudá-lo a colocar a casa em ordem o mais breve possível, para que possamos realizar bons projetos para nosso município. Vou ser um porta-voz dos anseios da população ao prefeito. Com minha experiência, pretendo contribuir com a equipe técnica em ações que elevem a qualidade de vida de nossa população”, destaca.

Buzoli afirma que Chapadão do Sul teve desenvolvimento espetacular na gestão de João Carlos e o grande problema é que hoje ela regrediu no tempo, não avançou. “Com João Carlos na prefeitura, ele sendo do mesmo partido do governador, tenho certeza que ocorrerá uma grande parceria entre a Prefeitura e o Estado para viabilizar recursos e alavancar o progresso de nossa cidade, atraindo investimentos e obras”.

Assessoria de Comunicação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima