Economia

Vence nesta quinta-feira (29) a 2ª parcela do IPVA 2024

Hoje, 29 de fevereiro, é o prazo de vencimento da 2ª parcela do IPVA 2024 para aqueles que optaram pelo pagamento parcelado. O Governo do Estado disponibiliza um site para que os contribuintes possam consultar débitos, verificar a autenticidade da guia, tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA e até solicitar suporte técnico.

Os recursos arrecadados com o IPVA desempenham um papel crucial no desenvolvimento local, pois 50% são destinados aos municípios de registro dos veículos, contribuindo diretamente para melhorias e investimentos locais. Os outros 50% são destinados ao Estado para auxiliar em políticas públicas essenciais, como educação, saúde, segurança pública e infraestrutura.

Para os contribuintes que, por algum motivo, não possuírem os boletos em mãos, é possível emitir uma segunda via pela internet, garantindo que o pagamento seja efetuado dentro do prazo estipulado. Além disso, caso tenha perdido o prazo da parcela anterior, há a possibilidade de regularização, com o pagamento de uma multa referente ao atraso. Os interessados podem acessar o site da Sefaz ou buscar auxílio nas agências fazendárias nos municípios.

É crucial ressaltar que o dinheiro arrecadado com o IPVA é fundamental para financiar políticas públicas em áreas vitais, contribuindo para o progresso do país e para o bem-estar dos cidadãos.

A Prefeitura de Chapadão do Sul encoraja todos os proprietários de veículos a contribuírem para a arrecadação municipal, pagando o IPVA em dia. Essa colaboração é fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade e para a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes.

Não deixe de cumprir com suas obrigações fiscais e faça a diferença para o crescimento e prosperidade de Chapadão do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima