DestaquePolítica

Vereador pede compreensão e respeito no trânsito de Chapadão do Sul

Durante o seu pronunciamento no grande expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), o vereador Paulo Lupatini pediu mais respeito e compreensão por parte dos condutores de veículos de Chapadão do Sul (MS).

Segundo o edil, a disputa por espaço nas vias da cidade, especialmente nos horários de pico, acaba prejudicando o fluxo, causando congestionamento e tumulto no trânsito, além do risco de acidentes.

“As avenidas de nossa cidade possuem estacionamento em ambos os lados e, se os condutores de automóveis se mantiverem a sua direita, deixarão espaço para que as motocicletas possam trafegar pela esquerda em maior segurança, além de desafogar o trânsito”, enfatizou Lupatini.

Lembrou ainda o vereador a mudança realizada pelo DEMUTRAN em algumas vias, transformando-as, novamente, em mão dupla. É o caso da Rua Cinco, na região leste da cidade. A duplicação do sentido da via favorecerá, além dos moradores daquela região, a ligação entre o Centro e o Parque União, e vice-versa, desafogando o tráfego da Avenida Onze, principal ponto de acesso entre esses locais.

“Eu acho que é dessa maneira que a gente vai resolvendo os problemas da população e melhorando as condições de vida da comunidade sul-chapadense”, salientou.

Ainda sobre o trânsito, Lupatini citou a dificuldade de trafegabilidade no entroncamento da Avenida Pantanal com a Rua Brasil e a rodovia MS 306, especialmente nos momentos de maior movimento. Pediu o vereador que o DEMUTRAN faça algumas mudanças para facilitar o acesso ao campus da UFMS.

Em aparte, o vereador Anderson Abreu fez um pedido à Polícia Militar, para que fiscalize aquele local, no sentido de coibir algumas infrações, como por exemplo, o estacionamento em local indevido, o que dificulta ainda mais a circulação de veículos.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima