DestaquePolítica

Vereadores de Chapadão do Sul buscam solução para impasse entre servidores e Executivo Municipal

Reunião aconteceu após a sessão da Câmara

Na noite da segunda-feira (29), após a Sessão Ordinária, os vereadores de Chapadão do Sul reuniram-se com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Chapadão do Sul e servidores da saúde do município a fim de buscar uma solução para a redução do Adicional de Função previsto pelo Executivo.

Durante a reunião os vereadores informaram que até o momento a Câmara não recebeu nenhum projeto de lei ou documento que traga informações concretas sobre a proposta e que estão aguardando um posicionamento do Executivo para que providências sejam tomadas.

Segundo o Presidente do SindChap, Márcio Veiga, não será encaminhado nenhum documento à Câmara, uma vez que as medidas do Executivo serão feitas por meio de Decreto, o que dispensa trâmites legislativos, cabendo apenas ao prefeito a decisão sobre a redução do Adicional de Função dos servidores.

A Presidente da Câmara, Alline Tontini, ressaltou que é necessária uma conversa com o Prefeito João Carlos Krug antes que sejam tiradas conclusões. Afirmou que se há situações irregulares, defende que sejam regularizadas de forma que prejudique o mínimo possível o servidor que, inclusive, já tem compromisso com o seu respectivo salário.

Os vereadores foram unânimes em defender que haja uma conversa entre a classe dos servidores e o prefeito, com a participação dos vereadores, de forma que se chegue a um acordo que beneficie ambas as partes. Para os parlamentares é imprescindível que essa reunião aconteça e, que o funcionalismo seja ouvido antes do decreto ser publicado.

Ao fim da reunião os vereadores ouviram a proposta do funcionalismo público e, juntamente com a consultoria jurídica da Câmara, irá analisar a previsão legal para que a mesma seja colocada em prática e uma reunião com a presença dos servidores, prefeito e vereadores será marcada para que se chegue a um acordo entre as partes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima