Política

Vereadores debatem requerimentos e plano emergencial devido ao alto índice de dengue em Chapadão do Sul

Nesta segunda-feira (19), aconteceu na Câmara Municipal de Chapadão do Sul a 1446° Sessão Ordinária, pautada por uma série de requerimentos e indicações que refletem as preocupações e necessidades da população do município.

Entre os destaques da pauta, o vereador Vanderson Cardoso, que fez o uso da Tribuna para apresentar requerimentos de sua autoria. Ele solicita informações atualizadas sobre o andamento do processo que obriga a empresa loteadora “Casa e Terra” a realizar a restauração das ruas no Bairro Esplanada IV, que se encontram degradadas.

Já o Requerimento nº 187/2024 busca esclarecimentos sobre o acompanhamento e fiscalização da construção do anel viário da MS 306. Ambas as demandas visam melhorar as condições de infraestrutura e mobilidade urbana no município.

Além disso, o parlamentar apresentou outros dois requerimentos: o Requerimento nº 188/2024, que solicita esclarecimentos sobre a situação de algumas ambulâncias do município que estão fora de serviço, e o Requerimento nº 189/2024, que pede esclarecimentos sobre a aplicação da Lei Municipal 1207/2019 – Maus Tratos Contra Animais.]A limpeza urbana do município voltou a ser pauta de Sessões Ordinárias na noite desta segunda-feira por meio da Indicação 1117/2024 do Vereador André dos Anjos, que propõe a elaboração de um plano emergencial de limpeza urbana, levando em consideração o número elevado de casos de dengue no município. Chapadão do Sul lidera com a vizinha Costa Rica, o ranking de casos de Mato Grosso do Sul.

A preocupação com a dengue também foi compartilhada por outros vereadores que destacaram a participação da população como importante ação para diminuir o número de casos. “Estamos vivendo uma guerra contra a dengue, então eu solicito às secretarias para que façam uma operação de emergência. Precisamos de uma ação mais efetiva e energizada nesse momento, porque a dengue não é brincadeira”, finalizou o vereador André dos Anjos.

Outras demandas relevantes foram levantadas durante a sessão, incluindo a Indicação 1116/2024 do Vereador Tucano, que solicita a regularização da cedência do areeiro localizado na área adquirida pela prefeitura para a construção do Balneário Municipal. A preocupação com a oferta de serviços públicos também foi evidenciada nas indicações apresentadas, como a Indicação 1118/2024 da Vereadora Prof.ª Almira, que solicita um local adequado para o pleno funcionamento do Centro Especializado de Apoio Multidisciplinar (CEAMS).

A Indicação 1119/2024 do Vereador Emerson Sapo, por sua vez, propõe a realização de uma Audiência Pública para esclarecer dúvidas dos comerciantes da Avenida Brasil e Avenida Dois em relação às obras de readequação da MS 306 no perímetro urbano.

Emerson Sapo também destacou a importância da acessibilidade ao sistema de saúde com a Indicação 1120/2024, que solicita a construção de pontos de ônibus cobertos nos locais de encontro dos pacientes que utilizam o ônibus da saúde para ir a outros centros. O presidente da Câmara, Alírio Bacca, finalizou a sessão agradecendo a presença de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima