DestaquePolítica

Vereadores debatem soluções para problemas de energia elétrica em Chapadão do Sul

A 1436ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (30), destacou requerimentos e indicações abordando questões de saúde, educação, infraestrutura e lazer para Chapadão do Sul. A vereadora e primeira secretária da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, Alline Tontini, apresentou o expediente dos parlamentares.

O vereador Vanderson Cardoso com a Indicação nº 1048/2023, sugeriu a instalação de três aparelhos de ares-condicionados na sala de recepção e corredor da UBS Central, visando proporcionar maior conforto aos pacientes e profissionais de saúde que frequentam o local.

Já o vereador Emerson Sapo sugeriu a construção de quiosques para venda de lanches em todas as praças da cidade, o que pode atender às necessidades dos moradores e também fomentar a economia local.

A Indicação de autoria do vereador Mika visa melhorar a iluminação pública do espaço localizado em frente ao Fórum, tornando o local mais seguro para práticas esportivas e lazer noturno. Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a visita ao gabinete da senadora Tereza Cristina e do senador Nelsinho Trad, em Brasília. Ele destacou as boas notícias da visita, como a emenda impositiva de R$ 1 milhão, destinada à Secretaria de Saúde do município. O valor será depositado até o dia 31 de dezembro de 2023.

O vereador também falou sobre a ida à capital para solicitar à empresa OI, a ligação das torres da MS-112 e MS-158, que serão acionadas de 10 a 15 dias, fornecendo sinal em toda essa parte da estrada. Mika também aproveitou para anunciar um mutirão para sanar os problemas elétricos de Chapadão do Sul, que tem sofrido com problemas de falta de energia em toda região.

Outros vereadores também destacaram os problemas da rede elétrica da região. Alírio Bacca, por exemplo, citou a região entre Chapadão e Cassilândia, que ficou com a linha de alta tensão desligada e sem energia durante quatro dias. Já Vanderson Cardoso comentou sobre os provedores de internet e telefone, que não fazem manutenções regulares na cidade para remover fios em desuso espalhadas pelas ruas. O vereador também comentou a indicação de autoria dele para que a Prefeitura aproveite a oportunidade de editais abertos do Novo PAC Seleções para cadastrar a construção de um Centro Cultural, promovendo o desenvolvimento cultural no município.

Dando continuidade aos expedientes, os parlamentares seguiram falando de suas indicações, como o vereador Marcelo da Costa, que solicitou a possibilidade de aumento do número de médicos de sobreaviso no Hospital Municipal, garantindo que os médicos que saírem de vaga zero para Campo Grande recebam compensações justas.

Airton Tucano, atual presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, destacou em seu discurso a mostra de arte “Do Lixo ao Luxo”, que expôs durante o mês de outubro no plenário da Câmara de Vereadores obras de aves do Pantanal. A exposição faz parte do projeto “Música e Arte” da secretaria de Educação e Cultura.

Além das indicações, a sessão também foi marcada pela entrega de Moções de Aplausos. O Vereador André dos Anjos concedeu a moção ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Sr. José Teixeira Júnior, em reconhecimento ao sucesso do evento “Troféu Chapadão do Sul de Empreendedorismo, Inovação, Educação Ambiental e Sustentabilidade”.

O Vereador Emerson Sapo homenageou em sua moção as equipes de handebol da Associação Desportiva e Cultural de Chapadão do Sul – MS. Por sua vez, o Vereador Tucano concedeu a Moção de Aplausos aos alunos do Projeto Música e Arte, em especial à Professora Raquel Dantas, em reconhecimento ao trabalho na área da educação artística.

A Câmara Municipal de Chapadão do Sul continua a desempenhar um papel crucial na promoção do desenvolvimento e qualidade de vida na comunidade, com os vereadores trabalhando ativamente para atender às necessidades e demandas da população.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 6 de novembro, a partir das 18 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

Confira as indicações e requerimentos da Sessão Ordinária nº1434, clicando no link: Câmara Municipal Chapadão do Sul – MS (camarachapadaodosul.ms.gov.br)

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima