Política

Vereadores e Prefeito discutem melhorias no município

Na tarde desta quinta-feira (11), O Presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Alírio José Bacca, juntamente com os vereadores Abel Lemes, Ademar Prainha, Dr. Quaranta, Rosemari Cruz, Tânia Francini e Teacher Wagner foram recebidos pelo prefeito Dr. Felipe, em seu gabinete para uma audiência, onde foram discutidos vários problemas do município.

Participaram da reunião também a vice-prefeita, Liza Scheide, a Secretária de Governo, Nilzete Pereira e a Secretária Adjunta de Governo, Ieda Borgelt. O Prefeito foi questionado sobre vários assuntos no município, apresentou alguns projetos que estão em andamento e esclareceu alguns fatos apresentados pelos vereadores.

Na questão da saúde, o prefeito afirmou que atualmente não faltam medicamentos no hospital municipal e que a equipe está sempre empenhada a resolver toda e qualquer demanda que necessite da saúde pública.

Em relação à limpeza pública o prefeito afirmou que já teve uma reunião com os novos diretores da empresa Repran e que os mesmos se comprometeram a solucionar o problema da limpeza na cidade, e um prazo de sessenta dias foi estipulado para que o trabalho esteja realizado.

Outro ponto comentado foi o asfalto. O prefeito citou que aguarda liberação de recursos da esfera estadual e federal, mas que em breve as obras deverão ser iniciadas, porém, a operação de tapa buracos está sendo realizada periodicamente no município.

content__MG_6217

Questionado pelos vereadores sobre o pagamento dos fornecedores da prefeitura, o Chefe do Executivo afirmou que houve sim um atraso significativo nos pagamentos a alguns fornecedores, mas em função do atraso dos repasses de alguns recursos federais, e que toda a situação já está sendo resolvida.

O prefeito também comentou sobre a obra da quadra poliesportiva do Bairro Esperança, a qual está sendo construída com recursos provenientes da devolução do duodécimo da Câmara. Segundo o prefeito a obra precisará de alguns ajustes, mas que em breve será resolvido.

Em relação à obra da pista de skate, na Praça de Eventos, o prefeito afirmou que houve um pequeno contratempo no edital, mas que já foi corrigido e uma nova licitação será realizada nos próximos dias. Dr. Felipe comentou também sobre uma Ação Judicial que corre contra a empresa que ganhou a licitação da quadra esportiva do Sibipiruna, em virtude da mesma ter abandonado a obra.

Os terrenos do PRODICHAP também foram questionados pelos vereadores e, segundo o prefeito, uma nova demarcação dos lotes já está sendo providenciada com a estrutura de água e luz já disponível. Foi cogitada ainda a possibilidade de um evento de entrega dos lotes ser realizado, com data a ser escolhida pelos vereadores.

A Regulamentação da Ouvidoria e da Controladoria também foi cobrada pelos vereadores e o prefeito se comprometeu a solucionar tal situação.

Um dos últimos assuntos comentados foi o Código de Posturas, que, segundo os vereadores, precisa ser revisado, pois data do ano de 1996 e atualmente uma nova diretriz para o código iria auxiliar no trabalho dos fiscais, uma vez que pudessem ser aplicadas multas ao invés de somente notificações para as irregularidades cometidas no município.

content__MG_6201

Por fim o prefeito se comprometeu a marcar uma nova reunião para apresentação de resultados mais concisos do que foi exigido pelos vereadores e colocar em prática aquilo que está mais precário no município.

O Presidente da Câmara, Alírio Bacca, alertou o Chefe do Executivo para que tenha cuidado com o orçamento público, uma vez que, se atualmente se trabalha para solucionar problemas financeiros do ano passado, é possível que o ano feche negativo, o que é preocupante para o município.

“Estes recursos que precisam vir, tem que chegar até março, passado este prazo não vem mais, pois se inicia o ano eleitoral, então é preciso ter precaução para que consiga honrar as contas do município,” finalizou o Presidente Alírio Bacca.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima