DestaquePolítica

Vereadores participam de Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira

No último sábado (12) os vereadores Abel Lemes, Alírio Bacca, Rosemari Cruz, Sônia Maran e Wagner Inácio estiveram na vizinha cidade de Costa Rica, onde participaram do 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira.

O evento, que contou com a participação de autoridades de três estados, MS, MT e GO, teve como objetivo o fortalecimento da fronteira como centro comercial integrado para os três estados.

A importância do evento foi tão grande que um dos palestrantes foi o Senador Ronaldo Caiado, que em sua palestra enalteceu as cidades do entorno como forte centro produtivo do Centro Oeste.

O Prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, que também é economista, fez uma breve análise da produção do agronegócio da região em um raio de 100km no entorno da fronteira, e afirmou que hoje a região uma das mais ricas do país em produção e que, com mais investimentos poderia se potencializar ainda mais.

O Pecuarista Rubens Catenacci, que também palestrou no evento e hoje é um dos maiores criadores de gado da região, ressaltou a importância da união dos municípios para se conquistar ainda mais crescimento e fortalecimento financeiro para todos.

A presidente do Legislativo de Chapadão do Sul, Sônia Maran, elogiou a realização do evento, promovido pela Câmara de Costa Rica, e demonstrou total apoio à iniciativa que veio para beneficiar ainda mais a região, Segundo ela, o evento promovido pela Câmara e apoiado pelo Executivo daquele município, mostra os benefícios da harmonia entre os poderes.

Sônia ainda comentou a palestra do Prefeito Waldeli, onde o mesmo citou que por muitos anos a região recebeu vários investimentos como a estação ferroviária, terminal da Petrobrás, entre outros, e que agora é o momento de Costa Rica começar a se projetar no setor industrial, usufruindo destes benefícios para se consolidar como forte polo comercial.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima