DestaquePolítica

Vereadores visitam obras de PCH’s que ampliarão potencial energético de Chapadão do Sul

Na semana que passou, o Presidente da Câmara de Chapadão do Sul (MS), Toninho Assunção, acompanhado dos vereadores Alline Tontini, Alírio Bacca, Anderson Abreu e Vanderson Cardoso, além do Secretário de Governo, Guilherme Diniz, visitou as obras das PCHs Areado e Bandeirantes, em construção no município, próximo ao Assentamento Aroeira.

Os vereadores foram conferir de perto o andamento das obras das PCHs que, depois de concluídas, ampliarão o potencial energético do município. As duas Pequenas Centrais Hidrelétricas, Areado e Bandeirantes, quando começarem a operar, terão, cada uma delas, capacidade de gerar energia para abastecer uma cidade de 100 mil habitantes. A Concretizar, empresa responsável pela obra, estima que até meados de agosto de 2019 as duas usinas estarão em operação.

Com um investimento de quase R$ 300 milhões, a Atiaia Energia, proprietária das PCHs, destaca que o município possui um grande potencial energético, uma vez que na região a empresa já possui duas outras PCHs, Porto das Pedras e Buriti, também em Chapadão do Sul. Segundo os vereadores, a implantação das usinas é mais um passo no desenvolvimento de Chapadão do Sul, que vem se consolidando cada vez mais como um município forte na região.

Para o Presidente da Câmara, além do desenvolvimento, a construção das usinas serve de fomento para a economia, uma vez que a obra gera cerca de 500 empregos diretos, o que aquece de forma significativa a economia do município.

Assessoria de imprensa

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima