DestaquePolícia

Violência doméstica, embriaguez, tráfico e desacato são algumas das ocorrências policiais deste fim de semana

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 22h00 do sábado (7) um indivíduo de 26 anos foi preso pela Polícia Militar após familiares denunciarem que o mesmo estaria agredindo a sua esposa. O fato aconteceu no Residencial Planalto.

O autor foi localizado e preso na casa de familiares, junto a uma criança de seis meses.

Segundo o padrasto do autor, o mesmo chegou a sua residência dizendo que deixaria a criança aos seus cuidados e voltaria para casa a fim de resolver “pendências” com sua esposa.

A vítima, uma mulher de 26 anos, relatou aos policiais que após uma discussão o marido passou a agredi-la fisicamente e a ameaçou de morte. Disse ainda que esses fatos acontecem com frequência e, por isso, ela iria requerer medida protetiva de segurança contra o mesmo.

Diante disso, ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil para providências.

DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No início da manhã de domingo (8), por volta das 06h00, a PM foi acionada para o atendimento a um acidente de trânsito na Rua dos Periquitos, no Esplanada.

Um motorista informou aos policiais que trafegava pela referida via, quando outro condutor, em um VW Gol, invadiu a preferencial que resultou na colisão e diversos danos materiais.

Durante conversa com o autor, foi possível constatar que o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e dificuldade pra se equilibrar. A equipe policial deu voz de prisão ao autor, de 21 anos, e o conduziu à Delegacia de Policia Civil. O veículo que o indivíduo dirigia estava com a documentação irregular e foi levado ao pátio do Detran.

PERTURBAÇÃO DE SOSSÊGO E DESACATO

No domingo (8), à noite, o som em volume excessivo em uma casa de festas na Avenida das Gaivotas estava perturbando a vizinhança, que chamou a polícia. O responsável pela festa foi informado e orientado acerca das reclamações. O mesmo atendeu ao pedido dos policiais e avisou que estaria encerrando a festa.

Porém, posteriormente outra reclamação foi recebida pelos policiais de que, novamente, no mesmo endereço, a perturbação de sossego continuava.

A guarnição policial se deslocou novamente até o imóvel, realizou a apreensão do aparelho sonoro e encerrou com a festa. Um indivíduo, que estava na residência, questionou o trabalho desempenhado pela equipe e começou a proferir palavras de baixo calão aos Policiais, e, por isso, recebeu voz de prisão por desacato.

DIREÇÃO PERIGOSA

Ainda na noite de domingo (8), durante patrulhamento ostensivo, policiais militares deram ordem de parada a um motociclista em alta velocidade. Porém, o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga pelas ruas da cidade. A equipe iniciou o acompanhamento tático e o condutor, apesar dos sinais sonoros e luminosos, continuou em alta velocidade, trafegou na contramão, colocando em risco a sua vida e de terceiros. A abordagem só aconteceu quando o infrator chegou a sua residência, na Rua Paranaíba. O mesmo foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder.

Perguntado sobre o motivo da fuga, o mesmo alegou que não possui habilitação.

A moto foi recolhida e o condutor, de 44 anos, encaminhado à delegacia de polícia.

DESACATO E RESISTÊNCIA

Passava das 23h do domingo (8) quando uma equipe policial, em patrulhamento pela Avenida Rio Grande do Norte, ao fazer uma conversão na via, próximo ao um bar, foi hostilizada por um grupo de frequentadores de um bar, que proferiram palavras de baixo calão na intenção de denegrir a imagem dos militares.

Um dos indivíduos fez um gesto obsceno para a guarnição, caracterizando, assim, crime de desacato. A equipe, no exercício de suas funções, decidiu realizar abordagem, porém, o indivíduo correu para dentro do estabelecimento comercial. O proprietário franqueou a entrada dos policiais, porém, o grupo tentava a todo modo atacar os policiais e partiram para a agressão física, inclusive arremessando garrafas, latas e copos de cerveja. Nesse momento foi necessário o uso de balas de elastômero para preservar a integridade física da equipe e conter os populares, em sua maioria embriagados.

Após a checagem, foi constatado que um indivíduo, de 23 anos, já havia sido abordado em situação suspeita algumas horas antes e que esta não é a primeira vez que o mesmo desacata policiais na cidade.

O mesmo foi preso e conduzido à delegacia.

TRÁFICO

Na madrugada desta segunda (9) a guarnição policial realizava patrulhamento ostensivo pelo Residencial Planalto, quando se deparou com um individuo que, ao visualizar a viatura, demonstrou nervosismo e tentou se esconder debaixo de uma árvore. Depois de abordado e receber voz de parada, o mesmo tentou fugir e entrou no pátio de uma residência sem muros. O mesmo foi detido, imobilizado e revistado, porém, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Perguntado sobre o motivo da fuga, o mesmo declarou que ficou com medo, pois é usuário de drogas e estaria naquele endereço para comprar o entorpecente.

Do lado de fora do imóvel estavam mais três indivíduos, que faziam uso de drogas. Durante buscas pelo local os policiais encontraram, sob um sofá velho, 10 porções de maconha (40 g), uma de cocaína e uma pedra de crack, além de R$ 29 em dinheiro.

Uma adolescente, de 16 anos, se apresentou como responsável pelos entorpecentes encontrados. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos e a menor infratora foi entregue ao plantão na delegacia de polícia civil.

Com informações da Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima