DestaquePolícia

Violência doméstica, roubos e furtos foram as principais ocorrências do final de semana em Chapadão do Sul

Violência doméstica

Na noite de quinta-feira (1º) os PMs foram acionados em razão de uma briga de casal na Rua Rubi, no Bairro Sibipiruna.

Ao chegarem à residência, a vítima, que está grávida, disse que discutiu com o companheiro que lhe empurrou e a segurou pelos braços.

A mulher, uma jovem de 20 anos, se queixa de cefaleia, pois com o empurrão acabou batendo a cabeça. A mulher indicou a casa onde o companheiro estava. Os militares foram até o local e deram voz de prisão ao agressor, de 22 anos. O casal foi conduzido à delegacia.

Furto

Na tarde de sábado (3) um homem de 31 anos procurou a Polícia Militar para relatar o furto de uma motocicleta Honda XRE 300, cor vermelha, de dentro de sua residência.

Segundo o denunciante, a moto é de um amigo que viajou e deixou o veículo aos seus cuidados.

Ainda segundo o relato, o comunicante disse que estava na zona rural e ao retornar percebeu que a moto não estava em casa.

A vítima disse ainda que nas casas vizinhas há câmeras de monitoramento, o que poderá facilitar a identificação do ladrão.

Abordagem seguida de prisão

Na madrugada de domingo (4), durante patrulhamento pela Avenida Dezesseis, próximo a uma conveniência, os militares abordaram diversos jovens e, durante checagem, constataram um mandado de prisão em aberto em desfavor de rapaz de 17 anos, expedido pela Comarca de Chapadão do Sul.

Logo, o mandado de prisão foi cumprido e o jovem conduzido à delegacia.

Roubo

No final da madrugada de domingo (4) a Polícia Militar foi acionada por um jovem de 21 anos, funcionário de um hotel na Avenida Quatro, que alegava ter sido assaltado.

Rapidamente os PMs foram até o local e conversaram com o comunicante, que relatou que um jovem, trajando moletom cor cinza escuro, havia solicitado sua presença na porta de entrada do hotel.

Ao abrir a porta, o criminoso, que usava óculos escuros e máscara facial, colocou a mão na cintura, demonstrando o que parecia ser uma arma de fogo, e anunciou o assalto.

A vítima afirmou ainda que o autor estava ao telefone no momento do roubo e que não viu nenhum veículo de apoio.

Ainda, segundo o funcionário do hotel, o bandido levou R$ 365 em dinheiro.

Assalto

Na manhã do domingo (4) a Polícia Militar foi informada sobre um crime de roubo no Bairro Planalto, no cruzamento das Ruas P3 e P5.

A vítima, um homem de 62 anos, informou que foi assaltada por um jovem de estatura mediana, cor negra, com sotaque nordestino.

Disse que o assaltante chegou a pé, sorrateiramente, e anunciou o assalto. Levou a vítima e uma testemunha, uma mulher de 48 anos, para o fundo do estabelecimento e os trancou em um pequeno cômodo. Em seguida foi para a caixa registradora e subtraiu a quantia de R$ 300. Logo após, fugiu tomando rumo ignorado.

O local possui câmeras de monitoramento e a ação criminosa foi registrada. A vítima disse que não viu a arma, somente um cano, mas não sabe precisar se era revólver ou pistola.

O criminoso usava somente a máscara que cobria a boca e o nariz. Foi intensificado o policiamento e elaborado Boletim de Ocorrência.

Porte de drogas

Por volta das 10h00 do domingo (4) policiais militares abordaram um jovem de 18 anos com entorpecente, na esquina da Rua P8 com a P9, no Bairro Planalto.

Ao notar a presença dos policiais, o jovem esboçou atitude suspeita, o que levou à abordagem e, durante a busca pessoal foi encontrada uma pequena porção de maconha.

O jovem foi detido, porém, resistiu e disse que não iria para a delegacia, pois não portava mais que 20 gramas da droga. Foi necessário, então, o uso de força moderada para imobilizar e conduzir o infrator.

Furto

Na tarde de domingo (4) a Polícia Militar foi informada sobre o furto de um veículo na Rua Maranhão.

O informante disse aos militares que a residência estava com o portão aberto, porém, os moradores estão viajando. A mãe da vítima compareceu ao local e forneceu informações do veículo furtado. Trata-se de uma caminhonete Chevrolet D20 Luxe, cor preta, ano 1989. A residência teve portão e portas arrombados.

Violência doméstica

Na noite de domingo (4) a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos que agrediu e ameaçou companheira, uma mulher de 39 anos.

Os policiais Militares foram informados sobre a briga do casal e se dirigiram até à residência, onde conversaram com a vítima.

A mulher relatou que desde as 15h00 estaria bebendo com o companheiro. Em dado momento, iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões e ameaças de morte. O homem, de 30 anos, teria lhe jogado contra a parede e batido a sua cabeça, apertando seu pescoço e ameaçando de matá-la com uma faca.

A vítima apresentava escoriações no cotovelo e se queixava de dor na cabeça. O agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima