DestaquePolícia

Vítima de estelionato, homem consegue reaver caminhonete 1 ano depois do crime

“Eu nem acreditava que teria minha camioneta de volta”

Foi com essa frase que a vítima, um homem de 32 anos, morador de Costa Rica, agradeceu aos policiais militares do 2° pelotão de Costa Rica (MS) e aos policiais militares da Força Tática de Rondonópolis (MT).

A Polícia Militar recuperou, em ação conjunta com a PM de Rondonópolis, a caminhonete da vítima, que lhe foi tirada de forma criminosa há quase um ano no município de Costa Rica. A Operação Policial contou também com a participação da Polícia Civil do Distrito Federal.

O caso

A vítima contou que na época passava por dificuldades financeiras e precisou vender o automóvel, para isso anunciou em um grupo de vendas de uma rede social. Uma pessoa lhe procurou e demonstrou interesse no veículo, comprou e fez o pagamento com um cheque próprio. Porém, o vendedor, ao ir ao banco para depositar o cheque, foi informado de que o cheque não possuía fundos. Ao perceber que havia caído em um golpe, o vendedor procurou o comprador, no entanto, este já havia fugido da cidade com o veículo.

A vítima registrou um boletim de ocorrência do estelionato, em março de 2020, época do crime, e o veículo entrou no cadastro de busca policial. A partir desse momento a Polícia Militar de Costa Rica passou a realizar diligências, coletar informações e, principalmente, compartilhar com as polícias de outros estados da federação.

Após vários meses de diligências e tentativas de localizar o veículo, visto que há informações concretas de que o veículo passou pelos estados de Goiás, Tocantins e Mato Grosso, a Polícia Militar de Costa Rica obteve a localização do automóvel em Rondonópolis (MT), em posse de outra pessoa, um homem de 26 anos, morador da cidade. Comunicada sobre o fato, a polícia militar de Rondonópolis efetuou a prisão do autor do crime e recuperou a caminhonete.

Apesar de a recuperação ter ocorrido no dia 28 de janeiro, a vítima só retornou com o veículo no último fim de semana e fez questão de procurar o pelotão da Polícia Militar de Costa Rica para agradecer.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima