DestaqueGerais

CMDCA realiza reunião para discutir atendimento de crianças e adolescentes

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapadão do Sul – MS realizou nesta terça–feira (21) uma reunião ampliada com os órgãos da Politica de Assistência Social e Conselho Tutelar para tratar sobre os atendimentos direcionados a crianças e adolescentes no município. Também foram levantadas dúvidas e dificuldades encontradas pelos técnicos para a efetiva garantia de direitos e oferta dos serviços necessários as nossas crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de 30 pessoas, dentre elas a Presidente do CMDCA, Claudette Freire Machado Rocha, e os demais membros do CMDCA; a Secretária Municipal de Assistência Social, Jeane Gleice Camargo Barros e a Secretária Adjunta, Lizéia Vogler; as coordenadoras do CRAS, Valéria Lopes dos Santos e Aline Gasparetto; a coordenadora do CREAS, Lidiane Coutinho da Silva e as técnicas de Referência (psicólogas e assistentes social) dos CRAS, CREAS e da Equipe de Proteção Social de Alta Complexidade, os Conselheiros Tutelares e o Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CMDCA considerou positiva as discussões e os assuntos abordados nesta reunião, pode compreender melhor como os serviços estão sendo ofertados e as dificuldades encontradas pelos técnicos. Diante dos apontamentos feitos, o CMDCA tomará medidas cabíveis e intermediará ações com o propósito de sanar os problemas levantados para que cada Política Pública reconheça seu papel e proponha estratégias de intervenção junto ao público infanto-juvenil.

20160621_074657 f-1466619202

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima