Agronegócio

Aroeira Empreendedora: UFMS e SEDEMA levam conhecimento técnico aos assentados

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, está desenvolvendo o Projeto Aroeira Empreendedora, que visa colaborar com capacitações técnicas e de trabalho para os assentados.

Diversas ações estão sendo desenvolvidas e no último dia 7 aconteceu mais um encontro, com a participação de 30 produtores rurais.

Neste segundo ciclo de palestras, voltados para as prioridades sinalizadas na primeira etapa do projeto, os alunos e professores da UFMS abordaram os seguintes temas:

Compostagem;

Controle Natural de Pragas;

Gestão e Comercialização Rural.

 A previsão é que a próxima reunião aconteça no primeiro sábado de dezembro e conte com um número ainda maior de representantes das famílias assentadas, visto que a quantidade de interessados vem aumentando desde a primeira visita. Este aumento se deve à relevância dos assuntos apresentados, bem como a importância do programa e a estrutura que ele oferece.

Para mais informações sobre o Aroeira Empreendedora, os interessados devem entrar em contato com a SEDEMA, localizada à Avenida Quatro, nº 641 – Sala 4, ou pelo telefone 3562–1821.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima