AMPASUL apoiou rally que levou informação e troca de experiência entre cotonicultores
Na terça-feira, 3 de maio, a AMPASUL apoiou e participou de um rally promovido pela empresa De Lollo, que levou informação e troca de experiências entre os cotonicultores, técnicos e gerentes de fazendas.
O rally teve início na região do Pouso Frio, em Chapadão do Sul (MS), e passou por Chapadão do Céu (go), com estações em cinco propriedades propriedade produtoras de algodão.
Na oportunidade os participantes assistiram palestras de fornecedores de insumos e depoimentos de gerentes de fazendas e proprietários sobre os tratos culturais realizados.
Segundo o Presidente da AMPASUL, Darci Agostinho Boff, o rally foi muito bem organizado, com número expressivo de participantes e, o mais importante, a troca de experiência na complexa cultura do algodão. Darci lembrou que no rally estavam participantes de Goiás e Mato Grosso, interessados em adquirirem mais informações e experiência na cotonicultura.
Neste ano o índice pluviométrico foi baixo, mais uma vez, porém, as chuvas foram bem distribuídas até o momento, proporcionando lavouras de excelente aspecto na região dos chapadões de Mato Grosso do Sul, em Paraíso das Águas e no sudoeste goiano.
Semeadas no início do mês de dezembro, as lavouras de algodão da região receberam os reguladores de crescimento e, no momento, as plantas começam a abrir as maçãs, formando assim os primeiros capulhos.
Após um dia inteiro de visitações, o grupo participou de um encontro no Centro de Eventos da AMPASUL, onde pode assistir a uma palestra com Guilherme Rolim do ImaMT, sobre o bicudo do algodoeiro.
Logo após, foi servido um jantar aos participantes, com direito a show musical.
Fonte: Ampasul