DestaquePolíticaSaúde

Abertura da Semana Municipal de Conscientização do Autismo destacou a importância da inclusão e o apoio às famílias

Na última terça-feira (2) teve início a segunda edição da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, evento que visa disseminar informações sobre o transtorno e promover a inclusão na sociedade. A solenidade de abertura, realizada na SER APAE, contou com a participação de profissionais da área da saúde, educação e assistência social, além de representantes da comunidade e autoridades locais.

Profissionais que atuam em diferentes setores, como escolas, APAE, creches, hospitais, postos de saúde e núcleo da assistência social estiveram presentes, destacando o compromisso de diversos segmentos da sociedade na busca por uma maior compreensão e inclusão das pessoas com autismo.

Durante o evento, três profissionais proferiram palestras sobre o tema, trazendo diferentes perspectivas e abordagens. A pediatra Dr.ª Cristiana Fraga, o neurologista Dr. Lucas Moura e a psicóloga Thaila Alves, compartilharam seus conhecimentos e experiências, destacando a importância do diagnóstico precoce, do acompanhamento multidisciplinar e do suporte às famílias.

O vereador André dos Anjos, em nome do Poder Legislativo, enfatizou a importância do evento e do trabalho conjunto para promover a conscientização e a inclusão. Karla Viviane, Secretária de Saúde, em parceria com a SER APAE, reforçou o compromisso das entidades em oferecer suporte às famílias e disseminar informações sobre o autismo.

A Semana Municipal de Conscientização do Autismo, foi criada através da lei 1331 de setembro de 2022 e tem se tornado cada vez mais relevante na comunidade, especialmente na rede escolar, onde a inclusão é um fator chave para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Além disso, o evento também destaca a importância do apoio às famílias, oferecendo suporte e orientação para aqueles que têm membros com transtorno do espectro autista em casa.

Estiveram presentes no evento o Presidente da câmara Alírio Bacca, os vereadores André dos Anjos, Vanderson Cardoso e Professora Almira.

Ao encerrar a solenidade, ficou evidente o comprometimento de todos os envolvidos em promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para as pessoas com autismo, reforçando a importância do respeito à diversidade e da valorização das potencialidades de cada indivíduo.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.

Assessoria de Imprensa
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima