PolíciaSaúde

PRF realiza comandos de saúde de hipertensão para motoristas no MS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, nesta quinta-feira (4), comandos de saúde preventiva sobre pressão arterial para motoristas profissionais no Mato Grosso do Sul.

Com o apoio de parceiros nos municípios, incluindo secretarias municipais de saúde, faculdades de enfermagem e concessionárias responsáveis pelas rodovias, são realizadas as abordagens nas Unidades Operacionais da PRF.

Os motoristas profissionais são convidados a participarem de diversos testes de saúde, como obesidade, glicemia, etilismo, e, principalmente, a hipertensão, tendo em vista que as muitas adversidades vividas pelo caminhoneiro podem estar relacionadas a diversos fatores de risco de doenças cardiovasculares e a rotina para o qual se adaptam torna-o vulnerável ao desenvolvimento da hipertensão arterial.

Voltados principalmente para os caminhoneiros, os comandos de saúde realizados pela PRF são fundamentais para diminuir a ocorrência de  várias doenças, como as cardiovasculares, e, por consequência, mitigar a incidência de sinistros de trânsito envolvendo esse grupo de profissionais.

Durante a ação, também são coletadas informações dos motoristas, como idade, sexo, grau de escolaridade, renda familiar, tempo de profissão, horas dirigidas por dia e outras informações relevantes sobre o perfil e estilo de vida do caminhoneiro. Esses dados são utilizados em análises de resultados dos atendimentos à saúde desta profissão.

Fonte: PRF

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima