DestaqueEconomia

Acontece na próxima sexta e sábado o 4º Festival Gastronômico em Chapadão do Sul

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), promove o 4º Festival Gastronômico, nos dias 5 e 6 de agosto, na Praça de Eventos, a partir das 19h. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, da Associação Comercial, Aiq Fome, Clube do Carro Antigo de Chapadão do Sul e pequenos comerciantes locais. O objetivo é estimular a movimentação econômica dos pequenos negócios e incentivar a gastronomia da região, enaltecendo a culinária.

Além de focar no setor alimentício, o evento também abordará o segmento de automóveis, com a Exposições de Carros Antigos e dará espaço à Feira de Artesanato e shows musicais.

A 4ª edição do Festival Gastronômico traz atendimento tradicional, ou seja, com a presença do cliente na praça de alimentação, e também disponibiliza o atendimento delivery, que possibilita que o consumidor faça seu pedido por meio do App AiqFome. Os clientes poderão se informar sobre horários de funcionamentos, preços promocionais e a lista de participantes do Festival, no site oficial e nas mídias sociais da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul.

O secretário da Sedema, José Teixeira Junior, enfatiza a importância dessa valorização dos pequenos negócios locais e diversificação da culinária. “Nós vamos trazer os pequenos negócios locais para mostrar a força da gastronomia de Chapadão do Sul, a diversificação dos pratos é uma oportunidade para a população saber o que os nossos empresários têm de melhor no nosso município para o ramo de alimentação. Com o evento buscamos a movimentação econômica local e disponibilização de lazer e entretenimento a nossa população”, afirma.

O prefeito, João Carlos Krug, também enaltece a valorização que o evento traz para o setor alimentício. “É importante que nós da gestão municipal saibamos incentivar os empresários de pequeno porte, para criarmos oportunidades para que eles possam apresentar para o nosso município o que é servido em seus estabelecimentos. Assim, fortalecendo a economia no setor alimentício”. O prefeito, também pontua que esse Festival também é atrativo para a população. “Sabemos que sempre é importante a interação da população com eventos onde valorizamos nosso povo, para que juntos possamos desfrutar de momentos alegres e neste caso, de conhecer nossa culinária” finaliza.

Confira a programação das atrações musicais.

Sexta feira (05/08)

Rafa & Nando, Kaio & Gabriel e Grupo Samba10

Sábado (06/08)

Guto Tomaz e On the Road

Mais informações sobre o 4º Festival Gastronômico podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, através do telefone 3562-1821 ou ainda pelo WhatsApp (67) 9-9618-3431.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima