Saúde

Administração de Chapadão do Sul agradece às doações de EPI’s que tem recebido da população

A Administração Municipal, em nome da Secretaria de Saúde, agradece a todos pelas doações de máscaras, luvas e outros equipamentos que beneficiarão o Hospital Municipal de Chapadão do Sul e a Atenção Primária à Saúde.

Todos os itens doados são de extrema importância para que os profissionais da saúde, que estão na linha de frente dos atendimentos dos sintomáticos respiratórios, fiquem protegidos e não venham a adoecer. A Secretaria de Saúde continua com dificuldade em repor o estoque de EPI por falta desses produtos no mercado.

Gorro, óculos de proteção, máscara cirúrgica, avental, luvas de procedimento e para os procedimentos que gerem aerossóis (ex. intubação, aspiração, inalação, coleta de amostras nasotraqueais) máscara N95 ou equivalente, avental ou macacão impermeável, Face Shield, são equipamentos necessários à segurança dos profissionais de saúde.

É importante salientar que, usar máscaras e luvas quando não indicado pode gerar custos desnecessários e criar uma FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA que pode levar a negligenciar outras medidas como práticas de HIGIENE DAS MÃOS!

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima