Polícia

Cachaça transforma homens comuns em ases do volante e maridos ciumentos em valentões

A Polícia Militar de Costa Rica prendeu, na madrugada deste domingo (17), dois homens por dirigirem embriagados.

O primeiro conduzia, de forma considerada anormal, um VW Gol. Diante da suspeita, os policiais abordaram  e solicitaram ao condutor que fizesse o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,84 mg/l de ar expelido, considerando, portanto, que o mesmo estaria embriagado.

O segundo indivíduo, também em um automóvel Gol, trafegava em ziguezague pela Avenida José Ferreira da Costa, fazendo, inclusive, cantar os pneus, quando foi parado pelos policiais e, após assoprar no bafômetro, seu resultado apresentou 0,92 mg/l de ar expelido.

Os dois casos são considerados crimes de trânsito e ambos os motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os veículos foram apreendidos.

Bêbado, marido bate na esposa

Por volta de 06h00, também do domingo (17), a PM foi acionada pela Fundação Hospitalar, de que um homem embriagado estava importunando no local.

Ao chegar, a equipe policial constatou que o autor seria cônjuge de uma das funcionárias do hospital, uma mulher de 27 anos, e que o homem teria ido até a Fundação Hospitalar, agredido a esposa e causado lesões na mesma.

A vítima informou que sofria agressões constantes de seu marido, teve inclusive um braço quebrado, porém, nunca teve coragem de denunciá-lo.

No momento da chegada dos policiais ao hospital o autor já havia fugido. A vítima e testemunhas foram encaminhadas para prestar depoimento na Delegacia e, enquanto isso, policiais iniciaram as buscas pelo autor.

Por volta de 09h40, a vítima pediu que os policiais a levassem até sua residência, pois pretendia retirar os seus pertences. Ao se aproximar da casa, a equipe soube que o autor já estava no local e havia jogado as roupas da esposa na varanda e destruído boa parte delas. O marido embriagado foi preso e conduzido à Delegacia para as medidas cabíveis.

A vítima receberá atendimento especializado pela Polícia Militar e foi solicitada medida protetiva em favor da mesma.

A PM orienta que é de extrema importância que as vítimas de violência doméstica denunciem os abusos para que os autores sejam punidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima