DestaqueSaúde

Caravana da Saúde, Programa do Governo Estadual, atendeu mais de 400 sul-chapadenses

A Caravana da Saúde é o maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul. Com posto de atendimento no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, para pacientes da fila do Sistema Único de Saúde (SUS), somente de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria de Saúde, foram atendidas 403 pessoas.

O prefeito João Carlos Krug agradeceu ao Governo do Estado pela ação, que colaborou integralmente para que os atendimentos da saúde em Chapadão do Sul e em todo Estado do Mato Grosso do Sul fossem agilizados, atendendo uma demanda da Saúde e melhorando a qualidade de vida da nossa população. O Executivo agradece a forte parceria que o Governo Estadual vem mantendo com todos os municípios do estado, sempre preocupado em fazer o melhor para a população, respeitando as necessidades de cada região 

A Caravana da Saúde registrou 403 atendimentos de sul-chapadenses em diversas especialidades oferecidas, sendo a maioria na oftalmológica.

Confira mais alguns números dos atendimentos para a nossa população:

281 atendimentos em oftalmologia (97 cirurgias de cataratas e 37 cirurgias de pterígio);

29 atendimentos em Dermatologia;

4 em Clínica Geral;

2 em Cirurgia Geral;

14 em Endocrinologia;

1 em Gastroenterologia;

9 em Ginecologia;

4 em Mastologia;

25 em Urologia.

Para os pacientes que fizeram cirurgias foram oferecidos retornos com o mesmo acompanhamento inicial, respeitando assim o compromisso que o Executivo Municipal possui com a população sul-chapadense.

 

 Os resultados obtidos com esta edição da Caravana da Saúde são considerados satisfatórios pelo prefeito João Carlos Krug e pela secretária de Saúde Mara Núbia, pois atendeu a uma demanda de pessoas que aguardavam agendamentos na Central de Regulação do município. Assim, a Administração Municipal não mediu esforços para promover a locomoção dos pacientes até a capital sul-mato-grossense, fornecendo acompanhamento, transporte e alimentação adequada aos nossos munícipes.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima