DestaquePolítica

Chapadão do Sul recebe UTI Móvel e prefeito anuncia novos investimentos na área de saúde

A próxima grande aquisição deve ser um moderno aparelho de tomografia computadorizada

Em solenidade realizada no Hospital Municipal, o Executivo de Chapadão do Sul realizou na tarde desta quinta-feira (26) a entrega da terceira ambulância, adquirida em menos de dois anos da atual gestão. “Começamos com a Doblô, comprada com a devolução de duodécimo da Câmara de Vereadores e que acabamos perdendo em um acidente na rodovia mas que será ressarcida pelo seguro nos próximos dias. Depois, uma UTI que ficou um tempo parada mas que agora está em plena operação”, disse o prefeito João Carlos Krug.

O veículo entregue nesta quinta-feira (26) foi adquirido, ainda, em dezembro de 2017.

A demora na entrega foi justificada pelo prefeito. “Não é culpa nossa, esse veículo é produzido na Argentina e demora um longo período até a transferência para a revenda para depois ser montada. Não existe hoje no mercado ambulâncias disponíveis para venda e, por esse motivo, tivemos que passar por tudo isso. Tivemos, inclusive, que alugar uma ambulância e outra nos foi cedida pelo município de Paraíso das Águas”, explicou o prefeito, salientando a preocupação da Administração Municipal com a saúde e o bem-estar da população.

A nova UTI Móvel foi adquirida com recursos da União, por meio de Emenda Parlamentar da senadora Simone Tebet, com o apoio da Câmara de Vereadores, por intermédio do vereador Mika. Outra ambulância já foi adquirida no mês de março e deve ser entregue dentro de 30 dias.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar de outros investimentos na área da saúde, entre os quais a aquisição recente de um micro-ônibus para o transporte de pacientes, um DEA – Desfibrilador Externo Automático, Carrinho de Anestesia, Perfurador Ósseo, móveis para o Hospital Municipal e, talvez, uma das mais importantes e mais caras, que é a compra de um tomógrafo, avaliado entre 800 e 1 milhão de reais. Para a aquisição desse equipamento a prefeitura já dispõe de R$ 600 mil, provenientes de Emenda do deputado federal Elizeu Dionízio. A licitação deve acontecer na próxima semana e a entrada em funcionamento em cerca de 120 dias.

Participaram ainda da solenidade: o vice-prefeito João Buzoli, a secretária de Assistência Social, Maria das Dores, o vereador Mika, a secretária de Saúde, Mara Núbia, demais secretários, adjuntos, servidores municipais, representantes da Cruz Vermelha e imprensa local.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima