Sem categoria

Chapadão do Sul apoia paralização contra a crise e Prefeitura fecha na segunda-feira

Nesta segunda-feira (10) as Prefeituras de todo o Estado, em protesto contra a atual crise financeira dos municípios, fecharão as portas. Chapadão do Sul apoia o movimento e não haverá expediente nas repartições municipais, excetuados os serviços essenciais que não permitem paralização.

O Prefeito Dr. Felipe assinou o Decreto Nº 2.544, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, declarando apoio de Chapadão do Sul ao movimento, bem como determinou a paralisação, no dia 10 de agosto, de todas as repartições públicas municipais e serviços administrativos em apoio à manifestação organizada pela ASSOMASUL, com base na situação financeira dos municípios.

A grave situação de dificuldade financeira que atravessam os municípios brasileiros, que tem comprometido a execução de serviços públicos essenciais, os investimentos e o desenvolvimento municipal levou a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul – ASSOMASUL – a convocar os municípios do Estado para aderir ao movimento municipalista e conclamou todos os prefeitos a aderirem à mobilização nacional, paralisando os serviços administrativos das prefeituras no dia 10 de agosto de 2015.

A paralização não se aplica ao Hospital Municipal (excepcionados os seus serviços administrativos), Centros Educacionais Infantis – CEI (Creches), entre outras unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

A Secretaria de Educação informou que as escolas municipais não terão aulas na segunda-feira, com os alunos tendo apenas aulas programadas, e os CEIs atenderão em regime de plantão apenas as crianças que as mães precisam trabalhar. Também não haverá o transporte escolar dos alunos da zona rural.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima