DestaquePolítica

Chapadão do Sul lança projeto Lote Urbanizado, em parceria com AGEHAB

Na manhã desta terça-feira (24) o prefeito João Carlos Krug, a secretária da Assistência Social, Maria das Dores Krug, a secretária Adjunta da Secretaria de Habitação, Ilídia Miglioli Sokoloski, e o Assistente Social, Willian Oliveira da Silva, deram início ao Projeto Lote Urbanizado, com a palestra explicativa sobre o que é e o seu funcionamento.

O projeto Lote Urbanizado tem como objetivo diminuir o déficit habitacional de Mato Grosso do Sul, atendendo as famílias com renda familiar de até 5 salários mínimos. O Projeto foi instituído pelo governador Reinaldo Azambuja, por meio da Lei nº 4.888, de 20 de julho de 2016, que institui os Projetos Lote Urbanizado, Aquisição, Autoconstrução, Reforma e Ampliação de Unidade Habitacional para População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul.

Este projeto será realizado em etapas, por meio de parcerias entre a Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul – AGEHAB, municípios e cidadãos, no qual cada uma das partes terá suas responsabilidades.

O Município será responsável pela doação do terreno, regularizado perante cartório, com o devido licenciamento ambiental, dotado de infraestrutura básica como água, energia elétrica, arruamento, iluminação pública e também a disponibilidade de um responsável técnico pela obra e um mestre de obras.

O Estado (AGEHAB) será responsável por subsidiar a primeira fase da construção de cada residência (construção da fundação da residência, contra piso, fossa séptica e o sumidouro). Essa fase terá um prazo de seis meses para a implantação.

  

O Beneficiado terá dois anos para concluir a construção e será responsável por comprar todo o material e pela execução da obra.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira (30). Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, setor de Habitação. Também está disponível o telefone 3562-2828, contato com as servidoras Tatiane ou Karla.

O prefeito João Carlos Krug agradeceu a presença do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Toninho Assunção, do vereador e 2º vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Lupatini, do vereador Prof. Cícero, do vereador Mika, do vereador Anderson Abreu, do arquiteto e Secretário Adjunto de Infraestrutura e Projetos, Ricardo Bannak e do Secretário Municipal do Governo, Guilherme Alves Diniz Neto, e a toda a população que compareceu na manhã de hoje no Centro de Convivência da Melhor Idade.

   

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima