DestaqueSaúde

Chapadão do Sul – Novo decreto permite a realização de eventos, mas exige que todo cidadão se vacine contra a Covid-19

O prefeito de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, reuniu a imprensa local para anunciar as novas medidas de contenção da Covid-19 no município.

Agora mais brandas, porém, ainda com toque de recolher durante a madrugada, da 1 às 5 horas, as novas medidas já permitem a realização de shows e eventos em ambientes fechados e ao ar livre, com até 90% de lotação, mediante o cumprimento das medidas sanitárias, de biossegurança, regras de distanciamento e utilização de máscara facial.

Por outro lado e no intuito de fazer com que a população, ainda relutante, resolva vacinar-se, o novo decreto cobrará dos estabelecimentos que exijam a apresentação da carteira de vacinação do frequentador, com, pelo menos, uma das doses do imunizante aplicadas. Pessoas não vacinadas não poderão participar de eventos sociais ou, até mesmo, frequentar bares, lanchonetes, restaurantes e similares.

De acordo com as estatísticas, o prefeito acredita que cerca de 3 mil pessoas ainda não foram vacinadas e isso pode comprometer todo o trabalho de controle da pandemia.

Mais otimista quanto ao futuro, o chefe do Executivo Municipal aposta, em um curto espaço de tempo, em novas medidas ainda mais flexíveis. Tudo vai depender da colaboração de todos para que o número de contaminados possa diminuir ainda mais e, quem sabe, até zerar.

O novo Decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25) e já passa a vigorar.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima