Esporte

Chapadão do Sul participará do Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul

Após mais de dois anos, os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul estão de volta. A competição organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), retorna nesta semana, primeiramente com disputas nas modalidades bocha e voleibol adaptado. A etapa tem Três Lagoas como sede, entre os dias 10 e 14 de novembro.

Irão participar 255 idosos-atletas (132 no feminino e 123 no masculino) de 13 municípios: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria e Três Lagoas. A idade mínima dos participantes é de 60 anos.

Chapadão do Sul irá competir nas modalidades Bocha, Truco, Dominó e Natação.

Apesar do controle da pandemia da Covid-19 e do ritmo acelerado da vacinação em Mato Grosso do Sul, a retomada dos jogos ocorrerá de forma responsável, com adoção de protocolo severo de orientação de biossegurança elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Todos os envolvidos no evento (equipe da Fundesporte, médicos e fisioterapeutas, árbitros e dirigentes/chefes de delegação e demais membros de estafe) passam por testes de Covid-19 (tipo RT-PCR, por meio de coleta com cotonete nasal).

Os integrantes das delegações (idosos-atletas, técnicos, motoristas e demais funcionários) de municípios do interior são testados no ato do embarque, com emissão de laudo que comprove o resultado negativo. Além disso, todos os idosos-atletas já passaram por avaliação médica prévia, uma das obrigatoriedades do regulamento geral dos Jogos da Melhor Idade, e devem apresentar comprovantes de vacinação. Posteriormente, cada município, por meio de sua Secretaria de Saúde, ficará encarregado de monitorar os participantes por. pelo menos. 10 dias, conforme orientação da SES.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima