DestaqueGerais

Chapadão do Sul terá Semana do Meio Ambiente repleta de atividades

Pensando no melhor para o Meio Ambiente, bem de uso comum do povo de Chapadão do Sul, o Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizará uma grandiosa Semana do Meio Ambiente em Chapadão do Sul.

A Semana do Meio Ambiente será comemorada entre os dias 7 e 11 de junho e contará com diversas ações ao longo dos dias com o objetivo de alcançar o maior público possível.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, ao redor do mundo, através de iniciativas individuais e coletivas em defesa do meio ambiente, de forma a causar impactos positivos no planeta. Esta data foi criada na Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. Em Chapadão do Sul passou a fazer parte integrante do calendário oficial do município em 2018.

Em Chapadão do Sul a Semana do Meio Ambiente contará com entrevistas na rádio, doação de lixeiras para veículos e ecobags, doação de mudas, lançamento de vídeos no canal do Youtube da Prefeitura, lançamento da logística reversa e campanhas de descarte de eletroeletrônicos, medicamentos vencidos, raio-x e óleo de cozinha usado.

Nas escolas municipais ocorrerá uma extensa programação com videoaulas, oficinas de reciclagem e de compostagem e palestras virtuais.

Na SEDEMA, durante a semana de 07 a 11/06, a população poderá fazer o descarte de eletroeletrônicos, raio-x e ainda adotar um animalzinho.

No Conviver no dia 09/06 às 14 h MS terá a palestra sobre normas municipais para descarte de entulhos com o Engenheiro Ambiental Rennan Arakaki. Todos os construtores, engenheiros, arquitetos e trabalhadores da construção civil estão convidados.

Está sendo lançado ainda na Semana do Meio Ambiente o projeto de coleta de óleo de cozinha usado e descarte adequado de medicamentos e cosméticos vencidos.

A partir do dia 7 de junho a população poderá realizar o descarte do óleo em garrafas pet (bem fechadas) nos mercados Aurora, Mega e Economia e também na Sedema. Os medicamentos e cosméticos vencidos podem ser descartados em todas as unidades de saúde e hospital municipal.

Confira a programação completa abaixo.

 

Participe e colabore com o Meio Ambiente de Chapadão do Sul. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (67) 3562-1821.

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima