DestaqueEsporte

Com presença de Aline Milene, SERC faz jogo amistoso neste sábado

A SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, realiza neste sábado (5) mais um evento esportivo amistoso. Desta vez, será a vez do futebol feminino. A SERC recebe, para um jogo festivo, a equipe da vizinha Cassilândia.

O evento contará com a presença da jogadora Aline Milene, da Seleção Brasileira.

Será a partir das 15h00, no estádio da SERC. A entrada é franca.

Aline Milene

Formada na escolinha de futebol feminino do Atlético e revelada pelo extinto time alvinegro da categoria, a meia-atacante Aline Milene decidiu deixar o país em 2013 para buscar melhores oportunidades no esporte.

Natural de Belo Horizonte, a jogadora se destacou atuando pelo Baylor Bears na Liga Universitária dos Estados Unidos (NCAA) e foi convocada pela convocada para a Seleção Brasileira.

 

Origem alvinegra

Atleticana de coração, Aline Milene subiu para o elenco principal do extinto time do Galo ainda aos 16 anos de idade e defendeu o clube até 2012, antes do encerramento das atividades da equipe.

Com a camisa alvinegra, a armadora chegou a disputar uma edição da Copa do Brasil e alguns jogos preliminares nos estádios Independência e Mineirão. No período, foi tetracampeã estadual (2009 a 2012), e conquistou ainda uma Taça BH e uma Copa Centenário da categoria.

 

Verde e amarelo nos Estados Unidos

Em 2013, a jogadora foi para os Estados Unidos, por meio de um programa de intercâmbio, com bolsa de estudos para cursar a graduação em Administração (a formatura está prevista para este ano).

Coincidentemente, as cores do time da Baylor University são o verde e o amarelo. “Estamos extremamente felizes e orgulhosos por ela ter alcançado o sonho de representar a equipe principal do Brasil. A jogadora e a pessoa em que ela tem se transformado certamente serão um trunfo para qualquer equipe”, declarou o técnico Paul Jobson ao site da instituição.

Os elogios são merecidos. Na última temporada, o Baylor Bears fez a melhor campanha de sua história na liga, tendo avançado até o chamado Elite Eight, equivalente às quartas de final. Com sete gols e oito assistências em 23 jogos disputados, Aline Milene foi eleita para a seleção do campeonato e ganhou também o prêmio de melhor jogadora de ataque da fase final.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima