Gerais

Conselho Tutelar de Chapadão do Sul adere ao protesto nacional

O luto e o protesto fez parte da rotina de trabalho dos Conselheiros Tutelares de Chapadão do Sul (MS) nesta quinta-feira (12).

Daniel Farias, Carmem Lúcia e Lindenberg Nóbrega, três colegas do Estado de Pernambuco, além da avó de uma menina de três anos, foram assassinados durante o cumprimento de suas funções.

O caso aconteceu na Zona Rural do município de Poção (PE), na última sexta-feira (06), quando o grupo retornava de uma audiência na Vara da Infância e da Juventude.

Chapadão do Sul aderiu à manifestação, ocorrida em todo o país, e todos os conselheiros usaram roupas pretas durante o dia de hoje.

Segundo a coordenadora Cristiane Fernandes de Souza, o trabalho do Conselho em Chapadão do Sul é intenso e de muita complexidade. O município abriga muitas famílias em vulnerabilidade social e, por isso, atendem os Conselheiros casos de alta periculosidade, porém, ao contrário de outras localidades, aqui os servidores da comunidade contam com total apoio e a segurança da Polícia Militar.

O Conselho Tutelar de Chapadão do Sul atua sempre com o objetivo de garantir o direito da criança e do adolescente. Está localizado à Rua Dez, anexo ao prédio da Assistência Social.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima