Política

Prefeitura busca parcerias para revitalizar centro da cidade

DSC_0004(3)Aconteceu nesta quarta-feira (11), no Paço Municipal, uma reunião para o lançamento de um projeto que promete revitalizar o centro da cidade – canteiros de avenidas e praças.

A ideia inicial é fortalecer uma parceira entre a Prefeitura, comerciantes e profissionais de urbanismo e paisagismo para se buscar alternativas viáveis que poderão ser implantadas para melhorar ainda mais a jardinagem e o paisagismo da cidade, com foco principal no centro mas, abrangendo também os bairros onde houver concentração de comércios.

Essa primeira reunião contou com a presença do Prefeito Dr. Felipe, da Secretária de Governo, Tânia Francini, do Secretário de Finanças e Planejamento, Paulo Pereira Borges Filho, da Secretária de Infraestrutura e Projetos, Ana Carolina Lessi, comerciantes, representantes da Associação Comercial, o servidor público da Assistência Social, Ivan Pereira e o vereador Abel Lemes.

No ano passado, a Associação Comercial já havia proposto na Câmara de Vereadores um projeto para dinamizar o paisagismo no centro da cidade buscando fomentar as vendas, e o Prefeito Dr. Felipe também demonstrava essa preocupação, e agora se decidiu unir as ideias e colocar em prática.

Com a revitalização, os comerciantes estão se comprometendo a investir também nas lojas, melhorando cada vez mais as fachadas e os ambientes internos. Contudo, foi destacado na reunião que os projetos devem atender às regras da lei de uso e ocupação do solo.

Uma ideia é realizar um concurso para escolher os melhores projetos de urbanismo ou ainda promover a divulgação do profissional que desenvolver o melhor projeto.

Uma nova reunião está marcada para a primeira quinzena de março para se discutir as ideias que surgirem.

Também foi discutida a cobrança da Taxa Única de Fiscalização de Estabelecimentos – TUFE, e ficou definido que será elaborada uma nova lei de cobrança do Alvará e das Taxas. Na primeira quinzena de abril, a Câmara de Vereadores, por meio do vereador Abel Lemes, presidente da Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, promoverá uma audiência pública para discutir a elaboração do texto da nova lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima