DestaqueEsporte

Costa Rica estreia nesta quarta-feira (21) na Copa do Brasil diante do América (RN)

O Costa Rica Esporte Clube (CREC), do município de mesmo nome, pode fazer história na Copa do Brasil de 2024. A equipe recebe nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Laertão, o time do América-RN. O jogo é válido pela primeira fase da competição. Quem vencer terá São Luiz-RS ou Ituano-SP na sequência do campeonato.

Esta é a segunda participação da equipe sul-mato-grossense na competição. Na primeira, o adversário também foi um time do Rio Grande do Norte, o ABC, rival histórico do América. A primeira participação terminou na estreia no Estádio Laertão. Com 1,2 mil torcedores, o time deu adeus sem marcar gols.

Um dos remanescentes daquele time é o goleiro Rodolfo. Na ocasião, ele estava no banco e não atuou. Jogar a Copa do Brasil em 2024 significa um bom recurso financeiro para o clube. A cota por participar da fase 1 é de R$ 787,5 mil. Se passar adiante, o Crec terá mais R$ 945 mil na conta.

Para avançar à fase 2, o CREC precisa vencer. Pelo regulamento, o visitante tem o direito do empate.

A transmissão do jogo será pelo site do Globo Esporte.

O trio de arbitragem é formado por Marielson Alves da Silva, que apitou um jogo nacional em 2024 (Botafogo-PB 1-1 Potiguar, pela Copa do Nordeste). O assistente 1 será Jucimar dos Santos Dias e a assistente 2 é Patrícia dos Reis do Nascimento. O quarto árbitro é Augusto Domingos Borges Ortega, de Mato Grosso do Sul. O assessor será Márcio Luiz Araújo, de São Paulo.

Estaduais

O Costa Rica disputou cinco partidas pela série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A equipe venceu três e perdeu duas. Com isso, o atual campeão está em 2º no grupo A.

A equipe Potiguar disputou nove partidas em 2024 pelo Estadual e Copa do Nordeste. No Campeonato Potiguar, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. No 1º turno da competição, passou em primeiro do seu grupo e disputará no dia 25 a semifinal contra o Baraúnas. Porém, na Copa do Nordeste, o desempenho está ruim. Em três jogos, o time de Marquinhos Santos perdeu para Fortaleza (2 a 1); Itabaiana (2-1) e vem de derrota no último final de semana para o Bahia por 3 a 0.

Fonte: Campo Grande News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima